Opções para fugir da crise nas vendas de automóveis.

Por Ana Claudia Esteves | 27/05/2015 | Economia

Mesmo com a retração do mercado automobilístico em 2014 o setor de vendas diretas, que cuida das vendas com isenções de impostos para deficientes físicos bateu quase 84 mil carros vendidos.

Desde 2012 vendas com isenções de IPI e ICMS cresceram em média 25% ao ano. Um número para qualquer gerente de concessionária estar atento e para que busquem cada vez mais bons consultores de vendas para atender este público.

Em 2013 houve um estouro no número de vendas com isenções de impostos, um aumento de mais de 54% nas vendas. Isso aconteceu porque um grande número de pessoas que não conheciam seus direitos começaram a descobri-los e, além disso, familiares de deficientes físicos não condutores também buscaram este direito. Mesmo não tendo a isenção do IPVA no caso dos não condutores, as isenções de IPI e ICMS (sem contar a dispensa do rodízio municipal em São Paulo) foram suficientes para movimentar bastante este mercado.

Ainda existe um grande número de deficientes físicos que não fazem uso do benefício das isenções por não conhecerem o processo ou por acreditarem ser muito difícil de adquirir este direito. 

Fica o alerta aos que estão com o cargo de gerência de grandes concessionárias... existe um grande número de pessoas aguardando uma abordagem para que possam adquirir um novo veículo com isenções. Uma ótima saída para o momento de crise que estamos vivendo!