Opções de Reconstrução Para Mastectomia Parcial

Por Andre Silva | 14/06/2013 | Saúde

Compreender as suas opções reconstrutivas quando você está considerando ou já teve uma mastectomia parcial (ou mastectomia) é importante. Mastectomia parcial e mastectomia são considerados "cirurgia de mama" ou "cirurgia de conservação da mama", porque não é uma tentativa de salvar tanto tecido mamário saudável possível durante a remoção do câncer de mama.

Estes procedimentos são os melhores para tratar a fase inicial (I e II) tumores ou tumores menores. Praticamente todos os pacientes que têm um desses procedimentos terá radioterapia. Esta remoção do tecido mamário pode deixar um recuo, como uma grande ondulação na mama. Esta ondulação não podem ser vistos até depois do tratamento de quimoterapia. Para evitar essas mudanças cosméticas, um cirurgião plástico pode ser capaz de "re-organizar" ou girar o tecido que resta em seu peito no momento do câncer removal.breast reconstrução

Muitas vezes os candidatos para esta técnica são as mulheres com seios maiores. Estas técnicas podem deixar a mulher com seios menores ou com cicatrizes. Estes procedimentos são referidos como cirurgia oncoplastica. As técnicas de Oncoplástica utilizados por seu cirurgião plástico muitas vezes empregam padrões de incisão tradicionalmente usados ​​em procedimentos estéticos, como elevadores de mama (mastopexia) e cirurgia de redução de mama. Se forem realizados estes procedimentos, a "simetria" ou procedimento de "balanceamento" de sua outra mama não afetada pelo câncer podem ser necessários para coincidir com a mama reconstruída. O seu peito pode também alterar (isto é, encolher ou apertar) como um resultado da terapia de radiação.

Se você é uma mulher com um seio menor e não têm tecido mamário suficiente para "reorganizar" ou girar para a área onde o câncer foi removido, você pode precisar de recrutar tecido de outra parte do seu corpo para preencher o defeito. Mais comumente, o tecido local sob sua axila ao longo de sua parede torácica podem ser recrutados (retalhos de tecidos locais) ou de tecido das costas (grande dorsal aba) pode ser girada para preencher o espaço onde o tumor foi removido. Estas técnicas vão deixar ainda mais cicatrizes ao longo de seu peito sob a axila e nas costas.

Se a reconstrução não é uma opção no momento de sua cirurgia de câncer, ou você já teve uma mastectomia parcial e, como resultado, um recuo em seu peito, atrasou opções reconstrutivas como mencionado acima pode ser usado. Porque a radiação minha encolher ou esticar a pele, retalhos de tecidos locais ou a retalho grande dorsal, se utilizada para preencher o recuo, pode resultar em você ter um "patch" de pele em seu peito na área da cicatriz onde a mastectomia parcial foi realizada. Muitas vezes, o seu cirurgião plástico também vai querer garantir que seus médicos de câncer limpou-o de cirurgia e você está longe o suficiente para fora de sua terapia de radiação (geralmente de 6 meses a 1 ano) que você tenha curado o suficiente para ter uma outra cirurgia. Procedimentos reconstrutivos são muitas vezes mais difícil de executar e ter um risco maior de complicações após a radioterapia.

Recomendamos sempre ler as informações do cirurgião plástico Vitória para maiores informações sobre mastectomia.