Óleos para emagrecer
Por Jeane Braga Pereira | 08/02/2012 | SaúdeNada melhor que uma boa ajuda na hora de perder peso, não é? É para isso que medicina e indústria de cosméticos trabalham tão forte, para você estar bela e sempre perfeita. Mas ultimamente estes dois departamentos têm espantado com suas invenções, por meio de estudos que mostram que existem Óleos para Emagrecer, ao contrário das lendas urbanas e comentários da vovó que os vilões da nossa alimentação são eles, os óleos.
Como assim? Pois é, hoje em dia existem óleos para emagrecer. Óleo é gordura sim, então a regra apreendida com nossa vovó é que ele engordava e se pudesse fritar sem ele, seria perfeito. Mas não é bem assim hoje em dia, no mundo moderno. O Óleo de Linhaça Dourada mesmo é o mais usado por quem quer perder peso e a receita não é brincadeira. Segundo contam os especialistas, você não poderia ter escolhido forma melhor de emagrecer que usando óleos naturais.
Claro, não é qualquer óleo, mas com uso dos óleos funcionais, estes obtidos de sementes e de frutas oleaginosas. São exemplos de tais elementos da natureza que fornecem óleos do bem, ou seja, óleos para emagrecer: castanha-do-pará, macadâmia linhaça, gergelim, Óleo de Cártamo e amêndoa. Alguns deles você já conhece pelo uso na pele, pois saiba que agora tem outro uso, o seu corpo!
Uma das principais vantagens de ingerir óleos para emagrecer é que eles ajudam a regular a taxa hormonal do corpo e isso pode ser uma grande ajuda a manter o peso em ordem. Outra vantagem é que tais óleos naturais são ricos em gordura insaturada que ajuda a queimar calorias do corpo.
Entretanto, como tudo em sua dieta o consumo deve ser moderado ao extremo. Nada de sair colocando tal óleo em seu prato aos litros, apenas moderadamente na hora do preparo ou o efeito vai ser contrário.