Objetivo da Pesquisa

Por Fernando Armelindo Teixeira | 25/03/2013 | Adm

Faculdade Nossa Cidade

Curso: Administração de Empresas

Aluno: Fernando Armelindo Teixeira

Orientador: Professor Lawton Benatti

 

Artigo: Objetivo de Pesquisa

Hoje o mercado está extremamente competitivo com seus produtos inovadores, a pesquisa de satisfação do cliente, tem como seu objetivo de entender as necessidades do cliente e partir disso satisfaze - la, pois cliente satisfeito gera indicações positivas para outras pessoas. Devido o aumento da renda do brasileiro e alterações nas classes sociais, as empresas buscam conquistar o cliente e sabem que precisam ser inovadoras e ter um bom atendimento, além de oferecer produtos diferenciados e de qualidade, usando a tecnologia a seu favor. As empresas buscam fazer com que seja a primeira escolha de seus clientes, compreendendo a missão do negócio, ajuda bastante a revolucionar e obter bons resultados.

No Brasil as empresas de Pet shop hoje vêm ganhando uma boa parte do mercado nos últimos anos, as pessoas estão percebendo que um animal de estimação muda bastante o ambiente da casa, trazendo felicidade e até mesmo servindo de calmante depois de duro dia de trabalho e estresse, o bom mesmo é quando chegamos em casa e nos deparamos com o nosso bichinho de estimação que sempre nos recebe com uma imensa alegria. Segundo Grogan John ( 2010, p. 292 ) “ Um cão não se importa se você é rico ou pobre educado ou analfabeto inteligente ou burro se você lhe der seu coração ele lhe Dara o dele.”Essa frase pode ajudar á criar um vinculo cada vez maior, entre humanos e animais fazendo com que o setor de Pet continue crescendo cada vez mais no Brasil. Os pet shops oferecem um cuidado especial com os animais de estimação, podemos observar que muitas famílias onde tem crianças tem um animal de estimação.

Para atender estes consumidores ás empresas de pet shops estão cada vez mais buscando novas tendências no mercado, para atender o consumidor, que continua cada vez mais exigente, com dinheiro em caixa e um bom planejamento, muitas dessas empresas acabam abrindo outras filias maiores com atendimento veterinário, estética, Hotel, adestramento e academia durante 24 horas além de contar com atendimento veterinário domiciliar, onde o veiculo contém amplas aparelhagens para qualquer tipo de situação em que o animal se encontre, contando com profissionais preparados e qualificados, quem ganha com isso são os bichos e os donos que acabam se rendendo cada vez mais com esse tipo de serviço.

Podemos observar que houve um aumento considerável de rações, nos últimos anos devido a grande procura por animais de estimação, e com isso o surgimento de varias empresas de distribuição de ração animal, podendo o consumidor adquirir através de sites das empresas distribuidoras ou pet shop de sua preferência.

Bom para quem procura abrir seu próprio negócio, esta ai um bom investimento para se começar, a pergunta mais frequente de uma pessoa empreendedora é de quanto ela estará gastando para montar seu próprio negócio, muitos chutam um valor aproximado. Lembrando que antes de investir procure um consultor ele poderá te direcionar melhor, planejando passo á passo para seu negócio fluir bem, más não podemos esquecer-nos do ponto de vista principal, O pet shop precisa estar bem localizado, verificar qual o tipo de publico se das classes A, B e C, precisara também de uma autorização do IBAMA caso trabalhe com animais silvestres, estar preparado para enfrentar qualquer tipo de situação, trabalhar de acordo com a lei protetora dos animais.

Um bom negócio começa com a satisfação do cliente, buscando sempre superar ás expectativas, passando ao cliente confiança, conforto e garantia de um bom trabalho executado, fazendo pesquisas de satisfação diariamente, deixando o cliente à vontade para expor suas necessidades. Assim o cliente poderá ser seu Marketing pessoal para outras pessoas, que procuram esse tipo de serviços.

                                             Referência Bibliográfica

Marley e Eu, A vida e o amor ao lado do pior cão do mundo, John Grogan, Editora Ediouro