O Verdadeiro Segredo
Por Roman Jorge Abreu | 20/05/2008 | CrescimentoO Segredo
O filme O Segredo é o primeiro filme de grande divulgação em que se fala diretamente sobre manifestação, criação, visualização e a tal Lei da Atração.
Mas é um filme que se aproveita pouca coisa de prático. Fala de coisas como lei da atração e manifestação mas não mostra propriamente como fazer isso e é isso que quem assiste a esse filme quer saber, como se faz. O "como" fica apenas nas entrelinhas do filme, temos que deduzir e adivinhar. De que adianta um filme que continua nos deixando em dúvida quanto à prática do Segredo em si?
Este filme serviu pelo menos para trazer para a consciência das pessoas de que esse mundo metafísico existe e ao menos nos faz procurar algo além do Segredo.
Um Outro Segredo
Para estes que querem algo mais tangível que o Segredo, sugiro que leiam o livro Viver em Amor - O Mensageiro de Klaus Joehle*, é uma obra que realmente nos faz sentir que há muito mais nesse mundo do que viver um dia após o outro.
Como já devem ter percebido no título do livro, o grande segredo na verdade é o Amor, não apenas o amor como conhecemos, mas o Amor energia, energia criadora, de manifestação.
De forma coloquial e de fácil leitura, Klaus nos leva em uma jornada de auto-descobrimento através de suas próprias experiências com essa energia. Ele nos conta como tudo começou, como ele descobriu essa energia, essa fonte que está dentro de todos nós.
O Amor pode ser usado para quase tudo, para criar, manifestar, melhorar relacionamentos amorosos, atrair amizades, atrair a/o parceira/o ideal, até mesmo viajar no tempo e espaço!
Com uma técnica simples e prática você pode conseguir todas essas coisas, mas claro, depende de você, da sua prática e dedicação, como qualquer outra habilidade.
Abrir a Válvula do Coração
Trecho do livro:
"Imagine que há uma luz no seu peito perto do seu coração e imagine-a ficando mais e mais brilhosa, irradiando com Amor. Respire vagarosamente e profundamente, enchendo seus pulmões de ar. Respirar é importante. Agora deixe a luz ter um brilho estável, igual à incandescência que você vê numa vela, só que muito maior. Deixe-a tornar-se mais radiante e começar a cercar seu corpo inteiro. É isso, a sensação que você tem no seu coração está certa, é seu coração abrindo. Agora se imagine enviando um raio de Amor dessa área incandescente ao seu objetivo ou desejo. Bom. Quando você sentir que é o suficiente, deixe de lado e abra seus olhos, trazendo você de volta ao momento presente. Aí está."
Espero que você tenha ótimos resultados com essa meditação, assim como várias pessoas ao redor do mundo tiveram.
E, como Klaus diz no livro: Aproveite o que você gosta e deixe o resto para alguém que possa gostar.
*A versão em português ainda não está completamente traduzida e não é oficial, foi feita por um fã do trabalho de Klaus; esperamos que a Editora Isis cumpra a sua promessa de mais de um ano e finalmente publique esse livro!