O sonho do primeiro imóvel: O financiamento imobiliário é uma boa opção?
Por Silvia Valente | 14/10/2014 | AdmO sonho da maioria dos brasileiros é ter a casa própria. E este sonho pode ser concretizado por qualquer pessoa. Basta seguir alguns passos muito importantes voltados à gestão financeira pessoal.
Quando planejamos algo que tanto queremos e nos organizamos financeiramente, os nossos objetivos ficam mais próximos da realidade.
Sim. Para isso vale a pena poupar e pensar na sua gestão fiananceira. Isso é muito importante, pois a compra de um imóvel é um grande desafio e pode estar próximo de qualquer um.
Mas, será que o financiamento de imóveis pode ser uma boa opção para quem quer comprar a um imóvel?
Sim, o financiamento imobiliário é uma excelente opção e ajudou milhares de pessoas a concretizar o sonho da casa própria.
Mas é preciso cautela antes de sair entrando em um financiamento.
Infelizmente, já deve ter visto ou ouvido falar que muitas pessoas entram em um financiamento imobiliário e depois não conseguem quitar as suas dívidas e acabam perdendo o seu imóvel.
Com isso, o sonho da casa própria também vai embora.
Isso acontece porque a maioria dessa pessoas não se organiza financeiramente e entram de cabeça em dívidas e mais dívidas.
Portanto, antes de entrar em um financiamento imobiliário pague todas as suas dívidas. Não compre mais nada a prazo, nem que seja uma peça de roupa. Esta é uma prática que se tornou muito comum entre os brasileiros mas que, infelizmente, aumentou e muito o endividamento de muitas famílias.
A solução é economizar e se realmente precisar comprar algo, pense primeiro: Será que realmente preciso disso? Se a resposta for positiva procure guardar dinheiro e comprar à vista.
E não se esqueça, fuja do cartão de crédito e cheque especial.
Assim que quitar as suas dívidas, procure se informar a respeito dos diversos tipos de financiamento imobiliário que existem e não se comprometa com mais de 30% de sua renda.
Para saber mais a respeito de financiamento e gestão financeira pessoal e doméstica, entre em: http://www.fingestor-gestaofinanceira.com.br/