O SONHO DE SER MÃE
Por Alexandre Schorn | 13/12/2009 | CrônicasO SONHO DE SER MÃE
Dizem que às vezes uma unha encravada pode parecer a uma pessoa sadia, a pior das dores; e que um portador de câncer pode queixar-se muito menos de seu sofrimento. Assim é a vida. Para a grande maioria das pessoas, a concepção de filhos é natural e às vezes até mesmo indesejada. Depende do discernimento de cada um. O que vou relatar a seguir são dois fatos de mulheres que queriam muito ser mãe, mas não conseguiam.
CASO 1 – Há um casal em minha cidade muito simpático e querido, mas por motivos que desconheço, a esposa de meu amigo tinha uma verdadeira antagonização a minha pessoa.
Mas quando as coisas têm de ser, elas são. Naquela semana estava em visita à nossa cidade, um amigo comum a nós. Já era tarde da noite quando liguei para este amigo para conversarmos. Foi então que ele me convidou para jantar com ele no restaurante em que estavam. Dirigi-me então para lá e ao chegar, percebi que sentados à sua mesa estava este casal a que me referi.
Começamos a conversar amigavelmente e de repente, meu amigo muito brincalhão, mas ao mesmo tempo desejando ajudar, falou em tom descontraído “Nossa amiga gosta muito de coisas espirituais. Diga o que você vê para eles”. Confesso que fiquei um pouco constrangido, pois o ambiente onde nos encontrávamos, era um restaurante praticamente lotado. Ao levantar o olhar para o casal que estava em minha frente, lhe expliquei que as coisas não são bem assim; mas quando terminei de dizer esta frase, dois corpos de luz encontravam-se atrás do casal e começaram a me mostrar cenas de um passado distante e de um outro próximo. Então perguntei ao casal se eles queriam mesmo uma comunicação espiritual, pois eu falaria exatamente o que visse e ouvisse. Eles de pronto responderam para minha surpresa, com extrema seriedade e euforia que queriam e precisavam, pois as coisas não andavam muito bem e o maior sonho dela era de ser mãe, mas que infelizmente, ainda não haviam obtido sucesso. Quando a gente descobre a mediunidade e como usá-la, relativamente nos enchemos de euforia e queremos relatar a todos tudo o que vemos, mesmo que não o compreendamos, mas com o passar dos anos, o mestre tempo nos traz a prática, a experiência e a sabedoria.
Então o médium pode filtrar e pacientemente discernir objetivamente somente o necessário a ser dito, e assim foi feito com o meu casal de amigos. Enquanto ouvia e via os procedimentos que três ou quatro benfeitores espirituais realizavam através de uma fluidificação, de uma rápida regressão e despolarização da memória cármica, a minha amiga estava pronta para conceber, pois o grande problema é que ela havia sofrido uma espécie de trauma de abuso sexual na flor de sua idade e também todos nós guardamos os nossos segredos, principalmente quando cometemos atos ou atitudes moralmente ou espiritualmente incorretos, então, os sentimentos, às vezes de culpa, ódio ou medo, às vezes sendo injustos conosco mesmos; criam-nos bloqueios com graves conseqüências. Então relatei ao casal o que havia acontecido espiritualmente enquanto conversávamos e lhes disse que pela bondade infinita de Deus os seus mentores anunciaram a boa nova, que em torno de dois a seis meses ela estaria grávida. O que de fato ocorreu. O casal tem hoje o seu primeiro filho; um belo menino e logo terão o segundo (se assim quiserem).
Antes de percorrer o mundo em busca da solução de seus problemas, olha para teu interior, perdoa-te, agradece e chama pelo Pai que está sempre pronto a servir a todos através de suas obras, nos dando a segurança que precisamos nas nossas decisões mais íntimas.
CASO 2 – Muitas vezes quando vamos procurar alguma coisa acabamos por encontrar aquilo que mais necessitamos. Estava em casa com minha esposa quando recebemos a visita de uma amiga, que por saber que eu era criador de cães da raça São Bernardo, a mesma possuía uma fêmea e que gostaria de cruzá-la com meu cão. E assim procedeu. Passaram-se alguns dias e a mesma Sra retornou a nossa casa, comentando do insucesso da cruza. Entre uma conversa e outra e por haver certa amizade entre ela e minha esposa, a mesma disse que estava muito triste, pois em sua casa e demais propriedades, ela possuía duas fêmeas caninas, uma São Bernardo e outra Pastor Alemão que a exemplo de suas éguas não emprenhavam e ela própria fazia tratamento na capital já há alguns anos e não conseguia engravidar.
Comentou com minha esposa também que achava que isto era praga que lhe havia sido rogada pela primeira esposa de seu atual marido, pois a mesma disse-lhe que filho o seu marido só teria os dela. Passados alguns dias minha esposa comentou-me o assunto e pediu-me para conversar com esta pessoa, então marcamos um dia em minha casa. Chegado o dia, a mesma sentou-se na sala e não tardou aflorar a visão cármica e espiritual que afligia esta irmã. Enquanto conversávamos, um sábio mentor espiritual harmonizava os seus chakras iluminando sua mente e retirando a energia do medo e da angústia, o que a deixou forte o bastante para não alimentar mais as energias negativas que a ignorância havia lhe lançado. Depois de conversarmos, percebi que a mesma havia sido harmonizada para conceber; o que se desfechou nos três meses vindouros. As duas cadelas deram cria e nossa amiga teve um lindo bebê.
Nunca devemos nos esquecer de tudo o que existe primeiro é criado na mente e no mundo espiritual para depois se materializar no mundo físico; por isso, sempre é bom lembrar para termos bons pensamentos para nós e para com os outros, assim manteremos a harmonia e o elevado grau de felicidade e prosperidade.
CASO 3 – SER PAI É UMA MISSÃO MUITO ESPECIAL, POIS CRIAR OS NOSSOS FILHOS E OS QUE O MUNDO NOS DA À HONRA DE CONVIVER E PROTEGER É O GRANDE MANDAMENTO DO AMOR.
Existia um homem muito mau que já havia recebido duas oportunidades de reencarnar para fazer o bem e resgatar seus carmas sucessivos. Nas duas encarnações que teve foi agraciado com extrema saúde e bens materiais. Mas, ao invés de usá-los para a evolução tornou-se um péssimo cidadão que desprezava a tudo e a todos. Teve muitos filhos com várias mulheres e escravas. Abandonou a todos. Sua vida resumia-se somente em sua satisfação pessoal. Porém, a única certeza da vida é a morte do corpo físico. E lá estava novamente o espírito do homem a vagar no mundo umbralino, onde era atormentado pela recordação de seus erros e, principalmente pelas prerrogativas que assumira antes de suas pretéritas reencarnações, onde o mesmo havia proposto e assumido o compromisso de fazer o bem. Após algum tempo, o mesmo lembrou-se da misericórdia divina e através de muitas súplicas e lamentos pediu uma nova chance. Num determinado momento foi visitado por mentores espirituais que lhe anunciaram que o mesmo iria brevemente reencarnar numa das missões mais dignas e de grande responsabilidade e evolução espiritual. O espírito do homem foi tomado por grande felicidade e euforia, mas o mesmo tinha consciência do grande mal que havia praticado no passado. Então começou a pensar e ao mesmo tempo desesperado “será que vou renascer como um aleijado, um leproso, ou como um cão?” E assim, o temor que lhe infringiriam as lembranças das dores que causara aos outros tomou conta de seus pensamentos. Após algum tempo, os mentores retornaram e disseram-lhe: “Vamos, venha conosco. Chegou o momento de sua reencarnação.” O mesmo estava ansioso e temeroso e então colocou sua angústia e medo aos bons mentores espirituais. Estes com muita paciência lhe explicaram que não temesse, pois ainda iria reencarnar na terra com a grande missão de ser pai. O mesmo sentiu-se extremamente aliviado e disse: “ser pai é muito fácil. Vou me dar muito bem.” Nisto o semblante de um dos mentores fitou-o dizendo-lhe: “Não meu filho, acho que você não compreendeu muito bem. A sua missão não é apenas ser progenitor, mas sim ser pai. Com todas as obrigações, deveres e responsabilidades exercitando e exercendo o amor, a fraternidade, a bondade e a labuta diária em benefício dos espíritos que a ti forem confiados como filhos. Só assim conhecerás o amor ao próximo e o respeito às obras de Deus”.
Disto se tira muitas lições e uma delas é a importância suprema da família, onde espíritos se reúnem com os mais variados laços, missões, resgates. Portanto, devemos compreender que cada filho é um presente divino que traz para ambos a oportunidade do amor e da evolução.