O Segredo de Ganhar Dinheiro na Africa ? Parte 2

Por Antonio Severini | 17/04/2011 | Adm

O Segredo de Ganhar Dinheiro na Africa ? Parte 2

EXPORTANDO PARA ÁFRICA

Ponto de vista dos brasileiros

Uma expectativa brasileira sobre a forma como as coisas são, ou o modo como as coisas deveriam ser, compõem um quadro de referência que possam corresponder comparando a um céu nublado.

No Brasil, os brasileiros geralmente sabem como interpretar e avaliar as situações, mas quando se trata de África, geralmente chegam a uma conclusão errada. Devido à sua falta de familiaridade com as culturas Africanas e formas de fazer negócios.

No entanto, nós brasileiros estamos aprendendo a estabelecer um equilíbrio graças as nossas raizes tambem africanas e apreciação e compreensão para com aqueles com quem fazemos negócios. Os brasileiros respeitam as outras culturas e são solidários com a posição dos que estão no outro lado da mesa de negociação.

ÁFRICA DEVE SER
Considerada a última fronteira do setor empresarial. O mercado na África é maior do que todos os países europeus juntos, mas para as empresas brasileiras, em grande parte da África ainda não são encontradas. Aqui estão algumas das razões:

FALTA DE TRABALHO DE CASA
Para evitar contratempos você deve fazer seu dever de casa muito bem, com o advento da internet, não há razão para não faze-lo e se for mais barato, eficaz e fácil. Estudar e aprender os princípios básicos de exportação e procurar a ajuda de agências estatais e sociedades gestoras de exportação. Anos atrás, a pesquisa básica era muito difícil e custoso, agora, apenas com um clique do mouse, o mundo é uma aldeia. Aprender, Aprender e Aprender.

INCAPACIDADE DE APRENDER A CULTURA EMPRESARIAL
Planejamento; os brasileiros para vender na África devem primeiro aprender os costumes locais e as práticas empresariais. Duas das tradições Africanas de negócios mais comuns são negócio verbal, que valido se tratando do comércio interno porem sempre o comércio em dinheiro ao invés de crédito.

FALHA PARA ADAPTAR O PRODUTO
Em alguns casos, de modo que será mais adequado às normas Africanas, os fabricantes brasileiros devem fazer modificações em seus produtos. Produtos eletrônicos, por exemplo, exigem modificações, pois tensões na maioria dos países Africanos diferem das tensões do padrão brasileiro.

ANSIEDADE
Brasileiros gostam de pensar que podem simplesmente visitar a África em uma ou duas semanas de viagem de negócios e obter ordens de compras de milhões de dólares, África é um continente em ritmo lento, homens de negócio e as pessoas nunca têm pressa. Se você esperar para fechar um acordo durante uma curta visita, você vai ficar desapontado.

Nota: É uma boa idéia visitar o país que você está interessado em negociar e fazer o reconhecimento local. Basta visitar e confira. Pode poupar muita dor de cabeça e dinheiro.

Espero que você tenha considerado este boletim informativo como uma experiência de aprendizado interessante. Obrigado

Antonio Severini

Então, se você está procurando mais informações sobre as importações exportações, ou quer saber os prós e contras de como funciona um negócio de importação e exportação, em seguida, ir para: http://www.importacaoexportacaoestudoemcasa.com solicite o seu relatório

grátis sobre como começar.

Importação Exportação É Um Grande Negócio

antonio@importacaoexportacaoestudoemcasa.com

http://www.importacaoexportacaoestudoemcasa.com