O SEGREDO DA PROSPERIDADE DE JOSUÉ
Por Paulo de Aragão Lins | 27/07/2009 | BíbliaO SEGREDO DA PROSPERIDADE
DE JOSUÉ
“Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido”. Js 1.8.
Amados leitores, eu vos digo com toda a sinceridade que os paradigmas de Deus não mudam. A Bíblia tem verdadeiras fórmulas, composições químicas espirituais que dão certo, que apresentam um resultado infalível.
Diante da palavra de Deus nós só temos dois tipos de atitudes: ou cremos plenamente em tudo o que nela está escrito, ou não cremos em nada.
Ah, mas isto é radicalismo. Será? Já notou que Deus é o Deus dos absolutos? Quer ver? Tome uma concordância bíblica e procure os textos
Deu 6:5 - Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.
Mat 4:4 - Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Efe 4:15 - Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
Flp 4:8 - Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
Col 1:10 - Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus;
Col 1:18 - E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.
O segredo da prosperidade de Josué era nunca se apartar do livro da Lei, a revelação de Deus para o seu povo. E por que Deus mandou que ele jamais se apartasse do livro? Porque assim seus caminhos seriam prósperos, tudo o que fizesse seria bem sucedido e isto realmente aconteceu.
Foi com a palavra diante dele que ele conquistou Canaã, venceu os inimigos e estabeleceu o povo.
Há mais de meio século eu gravito entre o povo de Deus no Brasil e em uma boa parte do mundo e posso afirmar com toda a certeza, porque tenho sido testemunha ocular, o mesmo que Davi afirmou:
“Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão”. Sal 37.25.
É exercendo a fé na Palavra de Deus que nos tornamos justos, pela justiça de Cristo e ganhamos as bênçãos imerecidas.
“Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo”. Rm 5.1.
Josué não somente guardava a Palavra, não somente fazia tudo para obedecê-la, como também a divulgava, como um verdadeiro evangelista no meio do seu povo.
“Palavra nenhuma houve, de tudo o que Moisés ordenara, que Josué não lesse perante toda a congregação de Israel, e as mulheres, e os pequeninos, e os estrangeiros que andavam no meio deles”. Js 8.35.
Deus sempre teve um pastor fiel para orientar seu povo.
Bendito e exaltado seja o seu santo nome.