O requinte da Vila Mascote

Por Danilo Vozato | 14/05/2013 | Adm

Localizada na região Centro-Sul, a Vila Mascote ganhou vários atrativos, principalmente por causa de região onde está inserida. A proximidade das vias para o litoral, bem como o fácil acesso à Avenida 23 de Maio e Berrini, pela Marginal Pinheiros. O bairro se aproxima muito de regiões como Moema, em questão de infraestrutura e qualidade de vida, como por exemplo o empreendimento Villagio II. Outro bairro vizinho é o Brooklin Paulista também conhecido como alto padrão. Neste contexto, insere-se o projeto Smart Vila Mascote que oferece conforto e qualidade de moradia em um só lugar. Outro modelo parecido de empreendimento é o New Station, localizado na Vila Clementino, também na Zona Sul da cidade.

Antes de ser totalmente ocupada, a Vila Mascote era uma área originada para cultivo de café. Ao final da década de 80, foi composta por pequenos sobrados, semelhantes aos encontrados hoje em dia em bairros vizinhos como o Brooklin Paulista e a Vila Santa Catarina. Sua proximidade com o bairro Jabaquara, permite que avenidas importantes da cidade como a Marginal Pinheiros, a Engenheiro Luís Carlos Berrini e a Avenida 23 de Maio sejam acessadas de maneira fácil. Além disso, o litoral paulista também é facilmente acessado.

A valorização imobiliária da região nos anos de 1990, permanece até os dias de hoje. O bairro é predominantemente tomado por edifícios , principalmente localizados na região da Avenida Mascote. O bairro possui semelhanças bastante parecidas com Moema, principalmente durante o processo de verticalização que ocorreu em ambos no mesmo período.