O relacionamento da cachaça com o cachaçeiro

Por JOSE AROLDO MORAES BARBOSA FILHO | 02/08/2012 | Arte

O RELACIONAMENTO DA CACHAÇA COM O CACHACEIRO SUAS IMPOSIÇÕES E CONSEQUENCIAS.

 Eu sou a CACHAÇA tua mulher, e tu és meu marido, “O cachaceiro alcoólatra pé inchado (esse é teu nome)”. E a partir de agora tu estais sob meu domínio e vai fazer o que eu quiser, eu mando e desmando em ti tu não tens mais vontade própria nem voz e nem vez, nem voz e nem vez. É a primeira coisa que tu vais fazer é me defender com unhas e dentes, tu vais ser contra a todos e a tudo se for possível até mesmo brigar, espancar. E da tua própria vida por causa de mim. E assim vai ser tua vida por causa de mim. E assim vai ser tua vida daqui para frente, um dia antes de tua morte tu vais querer me deixar, mas é quase impossível; de mil se tira um, que conseguiu escapar de mim, só que as sequelas ficam para sempre no corpo e na vida de quem me deixa, e o pior, sempre vai continuar lembrando-se de mim, as vezes até sendo incentivado a voltar a beber, tem que ser muito forte porque se não volta e fica pior que antes, isso porque eu a CACHAÇA, não brinco com ninguém boto mesmo é pra lascar, seja quem for pode ser: intelectual, doutor, Best Celebre, artista, religioso, empresário, político, militar, civil, notável ou até mesmo um simples pobre desempregado e mendigo, eu atendo e satisfaço a todos, mas o meu objetivo mesmo é arruinar a vida seja de quem for, sou fácil de ser encontrada em qualquer lugar, vendida ou comprada a preço de centavos e a dólar até de graça sem custar nada. O importante é satisfazer os meus prediletos e futuros maridos viciados em mim, que vão ter novo registro de nascimento com nome modificado conforme acima. Pra quem não sabe ainda tenho outra função, muito importante é abrir as portas da vida dos meus insaciáveis companheiros para a entrada de outras drogas piores do que eu, e a partir daí tu vais conhecer e viver o inferno. Quando tu começares a ficar barriguda, sem querer comer vomitando os braços secando e as bochechas inchadas e despencandos então começou ai a contagem regressiva para morrer, e descer nas cordas e se acabar no fundo de um buraco dentro de um caixão.

 

O CONTRASTE

 O bebo pobre da pior baixaria e sujeira do bairro

O dono diz: vais mais um gole pé inchado?

Ou então o bebo pede: bota mais um gole ai, da boa daquela que entra rasgando e cai peidando, ai ele bebe, depois cai, cospe tudo, pega a ultima moedinha da sua indigência e paga ou então pede aos outros.

Numa fedentina danada, todo antipático e aborrecido, procurando taca, leva surra, de um e de outro, até da policia por fim o carro dele é o camburão e as pulseiras são as algemas e o fim dele é a cadeia.

O bebo rico: Bebe nos melhores bares da cidade.

O garçom diz: Doutor! O senhor quer mais uma dose? Ou então o doutor pede: Bota mais uma dose de whisky da casa eu quero o melhor, ou então traga logo o litro pra cá, do bom ou seja, de Cavalo Branco pra cima também uma salada de frutas para reforças as energias. Depois pega o cartão de crédito e paga a conta sem interessar quanto foi, às vezes com cheque especial, ou então uma nota de cem reais, e diz garçom o troco é seu, eaina recebe um cartãozinho da casa dizendo. Seja bem vindo, volte sempre. Entra no carrão com a gata e vai para o motel.

Um termina na cadeia.

O outro no motel.

Para o pobre é gole.

Para o rico é dose.

 

 

FRASES REFLEXIVAS PARA A VIDA

 "Drogas não sacia fome e nem sede apenas MATA”.

“Se droga fosse gente seria acusada de vários crimes”.

“A droga é uma serpente correndo atrás de você, não deixe ela lhe picar”.

“Por que trocar sua vida por droga?”

“Viva sem experimentar a droga, até por que nosso corpo não tem espaço para isso”.

“A humanidade não suporta mais tanta droga. Chega!”.

“É muito triste ver você se matando com as próprias mãos, não use drogas”.

“Lute contra você mesmo, sai fora disso enquanto é cedo; Pra que drogas?”

“A droga mata sem pena e sem dor”.

“Não seja irreversível, aceite quem queira te ajudar, drogas nunca mais”.

“A droga não escolhe ninguém, qualquer um está sujeito a ser a próxima vitima. Só depende de você!”

“Enquanto tu fores vivo tens chances de viver, mais sem drogas.”

“Não insista por que a droga não presta”

“A nossa vida não depende de drogas”

“A droga não é para a vida e nem a vida é para a droga”.

“A droga antes de matar deixa suas vitimas pobres, nuas e cegas”.

“A droga é um extermínio. Você quer morrer?”

“Você que está drogado, será que consegue se ver no espelho?”

“Vamos viver ou morrer mas sem drogas”.

“Se alguém tem que morrer seja a droga e nunca você”.

“Vamos varrer para sempre as drogas do meio da humanidade”.

“Você tem a vida a droga é a morte”.

“Não deixe a droga acabar com a sua vida”.

“Não morra também não se mate drogas jamais!”

 “Seja você mesmo, não aquilo que as drogas querem que você seja”.

“Por favor! Recuse a droga!”

“Morra a droga e viva a vida!”

“Não faça do seu rosto alvo do cachimbo”

“Ao nascer você não conhecia drogas nenhuma. Por que agora quer saber disso?”

“Você é filho de Deus tem valores e princípios não use e nem aceite drogas”.

“A droga não pode impedir a vida viver”.

“Feche suas mãos para a droga e abra-as para benção”.

“O pior pecado do mundo é o pecado da omissão, por que ele está recheado de pretextos injustificaveis”.

 

COMENTARIOS DO AUTOR

 Veja que neste exemplo ruim de relacionamento (sem diálogo) a pessoa do ébrio não tem voz e nem vez, está dominado, com a própria cachaça diz, isso por que ela conseguiu  matar seu princípios e valores  de ser humano.

A vida dele se resumia numa dose ou gole e por uma dose/gole ele vai morrer, mas sempre vai existira última oportunidade é só querer.

Você deve e pode, vamos lá é agora! Por  Favor! Não deixe para depois. Quem sabe beber não bebe, no começo é muito simples depois fica complicado o único liquido para matar a sede foi a água.

 * Autorizo meus inscritos a fazer parte qualquer publicação, escrita, falada ou virtual ou outra divulgação que se fizer necessária, desde que tenha o sentido de resgatar e prevenir o ser humano desta triste moléstia chamada DROGAS.

 “Eu sou o próximo e o próximo está em mim, gosto e quero fazer o bem a humanidade, isso seria impossível se não fosse a internet sou grato pelos seus criadores e pelos demais meios de comunicação.       

Texto escrito na linguagem popular sem seguir critérios ortográficos ou normas redativas.                                                           (SETEP.CDA1.2TEPIVIIXII)