O REJEITADO

Por Projeto USA-me | 13/04/2011 | Religião

Você já foi rejeitado alguma vez? Já se sentiu deixado de lado por não possuir "aquela" habilidade especial? Talvez pela aparência física, timidez, cultura, dinheiro, talento, profissão, etc?? Quem sabe rejeitado por aquele grupinho tão fechado, aquela "panelinha" impenetrável que você também não foi bem- vindo?

A rejeição é terrível, pode deixar marcas profundas na personalidade do indivíduo e comprometer sua auto-estima. Mesmo um bebê rejeitado pode sofrer suas conseqüências na fase adulta.

Muita gente talentosa não exerce o potencial real que tem porque um dia sofreu bloqueios causados por alguma crítica ou rejeição.

Vamos fazer uma breve análise no perfil de alguns rejeitados, a ver sobre como lidaram e superaram esse destrutivo sentimento: rejeição.

Davi, o grande rei de Israel, nem sempre esteve na realeza. Recebeu o desprezo do proprio pai, dos irmãos, do rei e até da esposa.

Não fosse pela interferência de Deus através do profeta, Davi jamais seria escolhido o rei de Israel. Tudo por causa da sua aparência física.

Maria Madalena, uma jovem aparentemente perdida, excluída da sociedade, rotulada pelos homens e abandonada pelos amigos, foi recebida de braços abertos pelo Mestre do perdão. O segredo da sua vitoria: assentar-se aos pés de Jesus.

Agora imagine a cena:

Numa importante reunião, o presidente dirige a palavra: Amigos, nossa comunidade está recebendo o Título Oficial de Transferência do Sr. Pedro e já podemos colocá-lo em uma das atividades que temos em aberto:

Assistente Imediato do Presidente ? eu tenho uma observação, diz um senhor que está no segundo banco, ele ainda é novo em nossa comunidade e me disseram que é muito impulsivo ? esse cargo exige uma pessoa experiente e equilibrada.

Secretário Assistente ? um jovem levanta a mão e pede a palavra: Colegas, me perdoem mas me disseram que o Seu Pedro é semi-analfabeto. Precisa ser uma pessoa mais preparada, que pelo menos saiba falar em público. Eu não me importaria em acumular essa tarefa.

Depto. de Pais e Filhos ? Alguém do meio da sala vai logo dizendo: Olha, esse homem diz que é casado e até vive pedindo oração pela sogra, mas nunca o vi com a esposa. Tenho minhas dúv?

Ministério da Prece ? Um senhor idoso se levanta: ouvi dizer que ele tem o costume de dormir em serviço; vocês sabem, esse é o cargo que promove vigílias?

Superitendente de Portas - não, não!!! protesta uma jovem mãe; eu fiquei sabendo que o seu Pedro não leva desaforo para casa. Dizem até que ele anda armado! Pobres dos meus filhinhos; eu mudo daqui?

Nesse momento, se levanta um Homem barbudo que esta sentado no canto esquerdo, bem no fundo da sala e diz: como ninguém quer o seu Pedro, deixe-o comigo que vou fazer dele um pescador de homens.

Sim, o apóstolo Pedro tinha mesmo todos esses defeitos, mas Jesus viu nele detalhes que ninguém podia enxergar.

Jesus não o rotulou, trabalhou pacientemente com ele, orou por ele até que finalmente Pedro foi totalmente transformado.

Aqui está o próprio Jesus Cristo, em pessoa, nomeando um semi-analfabeto como o primeiro pastor, o pastor Pedro, para apascentar as Suas ovelhas e prepará -las para o reino de Deus.

Meu caro leitor, se teve Alguém que foi desprezado, ignorado e rejeitado, esse foi Jesus Cristo.

Foi chamado de bastardo, rejeitado na própria cidade natal, cuspido no rosto, abandonado pelos amigos e brutalmente assassinado.

Ele poderia apenas cruzar os braços, mas sofreu tudo calado por amor a você e a mim.

O homem despreza, o homem discrimina, o homem rejeita, mas nunca Jesus Cristo, porque Ele tem "gravado nas palmas das mãos" o seu nome.

Jesus Cristo não rejeitou nem o beijo traidor de Judas. Ainda hoje, Ele continua sendo o grande Rejeitado de muitos.

Uma vez perguntaram a Pilatos: o que faremos deste homem chamado Jesus Cristo? A resposta veio em seguida: que seja crucificado.

Desta vez, a pergunta vai diretamente a você: o que fará você com Ele?

Da próxima vez que você se sentir rejeitado, lembre-se das doces palavras do Mestre:

"?O que vêm a Mim, de maneira nenhuma o lançarei fora". S. João 6:37