O QUE VÃO PENSAR DE MIM?

Por Lucas Simão Tobias Vieira | 02/03/2011 | Crônicas

O que vão pensar de mim?
Engraçado como as pessoas tem receio de se expor, de mostrar suas virtudes e aviltar seus defeitos. O insuperável questionamento humano "O que vão pensar de mim" priva e aprisiona as pessoas de relacionamentos mais sinceros, leva-as a deixarem de fazer coisas de que gostam, de sorrir quando se tem vontade de sorrir e de chorar quando as lágrimas insistem em fugir dos olhos.
Deixam de dizer "eu te amo" para não parecerem entregues. "O que vão pensar de mim" "o que vão pensar de mim"... homens namoram e se casam com mulheres lindas - mas sem conteúdo - para as exibirem como troféus para a família e amigos, não se entregando muitas vezes a quem realmente gostam pelo simples fato de determinada companheira não lhe trazer o necessário status exigido por um mundo competitivo, em que até a cor dos olhos dos filhos serve de elemento valorativo para ressaltar a imagem de um homem vencedor.
Mulheres se entregam como carne nas mãos de açougueiro - passando por procedimentos cirúrgicos perigosos e desnecessários - para tentar dar uma resposta condizente para aquilo que a sociedade em seu juízo valorativo estabeleceu como BELO.
A humanidade impulsionada por criativos publicitários se rende todos os dias ao consumo desenfreado de produtos supérfluos e de alto valor agregado em busca de acalmar um anseio incontrolável em se portar de acordo com o esperado. Endividam-se com cartões de crédito, financiamentos de veículos e tantas outras coisas mais, no intuito de domar o leão chamado INSEGURANÇA. Mas se não tiver isso, mas se eu chegar assim, mas...mas...mas...o que vão pensar de mim.
"O QUE VÃO PENSAR DE MIM" levou homens a esquecerem de suas raízes pela vergonha de seu passado pobre. Levaram intelectuais a mudarem de opiniões que defenderam a vida toda. Fizeram com que homens ateus se declarassem cristãos e beijassem a mão do papa e que homens cristãos cuspissem sem nenhum constrangimento na bíblia sagrada. Preconceituosos se mostraram simpatizantes e defensores da causa LGBT, e homossexuais casaram e tiveram filhos para não serem obrigados a gladear com a eterna pergunta "o que vão pensar de mim".
"O que vão pensar de mim" faz com que filhos não sejam carinhosos com seus pais na frente dos outros, esfriando ainda mais o já escasso amor, e que os pais coloquem uma máscara de ferro nas crias problemáticas.
"O que vão pensar de mim" faz com que prostitutas de cabarés ou de alto luxo escondam a profissão que lhes garantem o sustento e que mulheres virgens se envergonhem e contradigam a própria virgindade. E ainda, que homens adúlteros se intitulem fiéis e homens fiéis se comportem como adúlteros.
Faz com que homens e mulheres deixem de dizer "sim" quando o coração pulsa e a alma baila com Deus, e de dizer "não" quando sabem que seu grande guia chamado coração se "fecha" e indica que determinada escolha lhes vai prejudicar.
"O que vão pensar de mim" é o bicho-papão que se esconde debaixo de nossas camas e nos trazem sonhos horríveis mesmo estando acordados. É o DNA que corre em cada humano do medo da REJEIÇÃO.
Essa sombra invisível do risco de um bullying social, o medo da não aceitação, é que faz que cada manhã venha recheada com uma carga extra de uma ansiedade desnecessária, em que se busque através de um olhar na frente do espelho a resposta enigmática à pergunta "O que vão pensar de mim?".
VIVA E AJA COMO SE ESTIVESSE CANTAROLANDO NO CHUVEIRO.