O que postar?

Por Arthur Marques da Silva | 26/06/2015 | Frases

O que postar?

Andei observando nos últimos tempos esse meio de comunicação social chamado "Facebook" e levantei várias opiniões sobre ele.

Me questionei se talvez fosse implicância, ou então um senso crítico elevado de minha parte, mas ao comentar com outras pessoas sobre minha insatisfação com uso dessa ferramenta, que incontestavelmente é fenomenal para manter uma boa rede de contatos e manter-se atualizado com o que acontece pelo mundo a fora, tirei uma breve conclusão de que não sou o único a criticar o que por ela postam, mais especificamente no Facebook.

 

A sua definição diz que: "Rede social é uma estrutura formada por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que compartilham valores e objetivos comuns." Ou seja, surge para mim a ideia de que essa valiosa ferramenta tem o intuito de que o indivíduo/usuário faça da mesma uma fonte para o compartilhamento de experiências, profissionais, pessoais, acadêmicas e etc.

O uso deliberado de informações não verídicas, o mau uso de imagens, o compartilhamento de dados que na teoria deveriam ser protegidos pelo código de ética das organizações, na prática vem sendo escancaradamente banalizados nas redes sociais.

Considero bastante eficaz o compartilhamento, as curtidas "likes", proposto pelos desenvolvedores da página, sem dúvida encurta muito o elo entre os quatros cantos do mundo.

Contudo, o que fazer para mudar?

A liberdade de expressão não é o alvo desse texto, a princípio seria um desabafo pessoal de insatisfação do mau uso do Facebook, onde tenho certeza de que muitas pessoas possam se identificar com ele, ou não, podem se opor as minhas opiniões.

Agradeço a todos que leram e tenho a satisfação de compartilhar com todos.

Arthur Marques