O que é sexo tântrico
Por Nana Minato | 09/02/2012 | FamíliaO sexo tântrico é uma prática que promete noites intensas de prazer por dias a fio para o casal. O tantra em si é uma filosofia que nasceu na Índia, em oposição ao hinduísmo, considerado muito rígido. Ao contrário deste, o tantra instituiu o culto ao feminino, à felicidade e à arte de amar.
O sexo tântrico valoriza, portanto, o lado espiritual da relação, tendo a mulher como figura central da relação. O clima, extremamente importante para a prática, pode e deve ser incrementado com o auxílio de produtos eróticos.
A preparação do ambiente faz parte de todo ritual que envolve o sexo tântrico. Incensos, flores, velas aromáticas e música ajudam a criar uma sensação de aconchego e intimidade, para que o casal não se preocupe com nada além da busca pelo prazer através da transcendência.
No tantra, o sexo não é praticado com o objetivo final do alcance do orgasmo. Para os praticantes do sexo tântrico, o que está em jogo é o alcance de um estado de consciência maior, em que não há separação entre corpo e espírito.
Diferente do sexo ocidental, o objetivo para o homem não é somente ejacular. De acordo com a filosofia, o ato de ejacular e orgasmo não estão interligados. A sensação de gozo vem de pulsões cerebrais. Ao longo dos dias e noites de sexo tântrico, o homem segura sua ereção e atinge um tipo de prazer chamado “orgasmo cósmico”. A mulher, por sua vez, se abre para o prazer e é capaz de ter orgasmos múltiplos enquanto acompanha seu parceiro nesse jogo de autocontrole e concentração.
O corpo precisa se educar para esse tipo de prática. É preciso um esforço grande de dedicação e concentração. Deve-se praticar uma espécie de meditação a dois, um treinamento físico e espiritual para atingir a consciência suprema.
Além disso, é preciso preparar o sistema nervoso, a postura, a respiração, mantras e visualizações. Só revigorando o corpo, é que o homem será capaz de sentir, de se emocionar e pulsar por inteiro, conforme os preceitos que o tantra prevê.