O que é que o 25 de abril tem a ver com a computer one?

Por Computer One | 24/04/2012 | Tecnologia

Foi na madrugada do dia 25 de abril de 1974 que Lisboa assistiu a um movimento militar inigualável. O objetivo, derrubar o regime vigente em Portugal, foi alcançado praticamente sem recurso à violência e sem resistência, à medida que os alvos estratégicos eram ocupados.

Anos depois, em 1997, é criada a Computer One, também ela inigualável. Fruto de uma aproximação igualmente pacífica e decisiva com alvos estratégicos, as organizações. Empresas que à medida que iam crescendo começavam a enfrentar dificuldades e sentiam necessidade de tomar decisões rápidas e estratégicas baseadas em informação sólida para manter a sua vantagem competitiva.

Dessa aproximação nasceu a consciencialização da necessidade da adoção de um software de gestão que melhorasse e acelerasse o processo de coordenação entre as entidades empresariais, agilizando os fluxos e processos de trabalho para manter o nível de serviço excelente.

Os militares golpistas, autodenominados Movimento das Forças Armadas são comandados por Otelo Saraiva de Carvalho, um dos principais impulsionadores da ação no dia 25 de abril de 1974. Os técnicos experientes e qualificados da Computer One, comandados pelo seu diretor geral, João Tarrana, elevaram o core business da empresa que está relacionado com a implementação de soluções de gestão para PME's, nomeadamente com a instalação e parametrização de software PHC, ampliando os templates e desenvolvimentos específicos da empresa.

Ao longo do dia 25 de abril, os revoltosos foram tomando outros objetivos militares e civis e também a Computer One, ao longo dos anos, foi alargando com sucesso o seu leque de clientes. Conta hoje com cerca de 600 implementações de Software PHC e 3.600 utilizadores. A integração desta oferta, que inclui formação, serviços e soluções de Internet, permite à Computer One responder a todas a exigências e necessidades de uma empresa no âmbito da informática de gestão.

Por detrás dos acontecimentos daquele dia 25 de abril estão mais de 40 anos de um regime autoritário, que governava em ditadura e fazia uso de todos os meios ao seu alcance para reprimir as tentativas de transição para um estado de direito democrático.

Por detrás deste trabalho da Computer One está a necessidade de evoluir das empresas e a capacidade de adaptação a qualquer negócio do software PHC.

A revolução do 25 de abril foi despoletada pela censura, PIDE, Legião, Mocidade Portuguesa e por tantos outros exemplos daquilo com que os portugueses tinham de lidar no seu dia-a-dia. A isso se juntou a pobreza, falta de oportunidades, isolamento e, principalmente, a guerra colonial em África. Todos estes fatores contribuíram para um descontentamento crescente entre as forças armadas, o que levou à organização e concretização de um golpe militar contra o regime do Estado Novo.

A implementação de um software de Gestão é, por seu turno, despoletada pelos gastos de dinheiro e recursos da empresa, pela dificuldade em tratar informação específica do negócio e otimizar operações de emissão, lançamento e verificação de dados configuráveis e pela necessidade de possuir um programa informático certificado pela DGCI, entre outros fatores.

O 25 de abril de 1974 ficará, para sempre, na história como o dia em que Portugal deu os seus primeiros passos em direção à democracia.

A escolha do melhor software de gestão ficará, para sempre, na história da sua empresa como a altura em que começou a crescer e a diferenciar-se no mercado em que opera.

A escolha de um regime democrático livre, ainda que a palavra liberdade tenha conhecido diferentes aceções ao longo dos tempos, transformou a sociedade portuguesa. E a escolha do melhor software de gestão - porque foram surgindo diferentes softwares de gestão ao longo dos tempos - que atenda à natureza e requisitos do seu negócio, é muito importante para obter o melhor resultado para a sua organização. Confie-nos essa decisão!

 

www.computerone.pt