O Que é a Terceira Onda?
Por Rafael Galdino | 11/01/2009 | CrescimentoTerceira Onda é a terceira e mais poderosa fase de uma sublevação econômica que começou há sessenta anos.
Em 1941, um químico chamado Carl Rehnborg teve uma idéia luminosa. O dr. Rehnborg esteve confinado num campo de concentração chinês durante a década de 1920, onde sua dieta de fome chamou sua atenção para o valor da nutrição. Mais tarde, Rehnborg inventou um suplemento alimentar derivado de alfafa, agrião, salsa e várias vitaminas e sais minerais. Ele fundou uma empresa para vender o suplemento.
Ate Rohnborg entrar em cena, a maioria das pessoas estava presa a um sistema de escravidão salarial. Elas trocavam o seu trabalho por uma renda linear - um salário prefixado ou uma remuneração horária diretamente ligada ao tempo gasto na execução da tarefa.
Quando se trabalha em troca de uma renda linear, você tem que acatar as ordems de outra pessoa. Se o seu chefe quiser que você esteja a postos às nove da manhã, é bom não chegar atrasado. Como nos tempos da escravidão, o seu amo decide onde o seu corpo físico estará a cada hora do dia do trabalho.
É por isso que os mais poderosos magnatas da história sempre procuraram escapar da escravidão da renda linear. Eles conseguem fazer isso alavancando o tempo e a energia dos outros - ficando livres para traçar grandes estratégias, deslanchar novos negócios ou simplesmente gozar a vida.
“Prefiro contar com 1% dos esforços de cem pessoas do que 100% de meus próprios esforços.”, John Paul.
Renda Residual
Mas como você se benefícia dos esforços de cem pessoas?
Paul falava de renda residual. Isto é, renda que continua entrando, ano após ano, mesmo depois de você ter terminado o trabalho. Compositores famosos, autores bestsellers e investidores bem sucedidos sempre gozaram o privilégio da renda residual. Mas as pessoas comuns nunca tiveram esse luxo.
Quer dizer, até Rehnborg dar o ar da sua graça. O sistema de Rehnborg permite às pessoas cosntruir uma rede de vendas que, teoricamente, pode continuar produzindo renda para elas muito depois de terem se afastado do negócio. Ele proporcionou a Primeira Onda da revolução do network marketing.
Não é pra ser fácil, é pra valer a pena.