O que é a Ejaculação Precoce?

Por Paulo António Franco | 17/01/2013 | Saúde

Existem vários problemas relacionados com a ejaculação, porém, o mais comum é a ejaculação precoce. Este problema acontece quando o homem ejacula demasiado rápido durante as relações sexuais, segundo os especialistas, entre 2 a 3 minutos após a penetração.

 A ejaculação precoce afecta 1 em cada 10 homens e pode prejudicar o bem-estar psicológico do casal, pelo que é importante conhecer as suas causas e procurar tratamento. As causas da ejaculação precoce podem ser físicas ou psicológicas, sendo que as causas físicas se podem dever a um estilo de vida pouco saudável. No caso de homens jovens, este problema pode ser temporário, desaparecendo à medida que o homem ganha experiência e confiança.

As causas psicológicas mais comuns podem incluir stress, sentimentos de culpa, ansiedade, falta de confiança e depressão, enquanto que as causas físicas podem incluir problemas vasculares e neurológicos, lesões na medula espinal ou esclerose múltipla.

 O tratamento da ejaculação precoce pode incluir terapia de casal, nas quais se podem discutir técnicas que permitam retardar a ejaculação ou o uso de medicação, como os inibidores selectivos da recaptação de serotonina, um tipo de tratamento antidepressivo. Até muito recentemente, não havia nenhum medicamento para tratar os problemas de ejaculação precoce, porém, actualmente está disponível o Priligy, cujo o princípio activo é a dapoxetina, que ajuda a aumentar a performance sexual em 200-300%.

 Se a vergonha e o embaraço são um motivo da não resolução do seu problema de ejaculação, procure uma clínica online, onde não seja necessária a consulta física para a prescrição da receita do Priligy. Após a avaliação dos seus dados médicos, um médico registado irá certificar-se de que este tratamento para a ejaculação precoce é a melhor opção para si.