O que causa o sintoma berne na pele

Por Fabiano R. santana | 16/05/2015 | Educação

Inflamações, feridas, aranhões, sujeiras, e lesões por todo o corpo do homem ou da mulher e até mesmo dos animais ai a mosca a varejeira deposita seus ovos neste local afetado.

Constantemente as larvas aparecem no interior do couro do indivíduo afetado, a varejeira põe suas larvas sobre os ferimentos existentes no couro. Com pouco tempo, as larvas começam a nascer e ascender, a mesma se alimenta do “músculos” do hospedeiro, as larvas podem subsistir por até um mês, causando o surgimento do sintoma da berne.

Cura

O cura não é árduo, o mesmo pode iniciar com a retirada da larva da couro, uma das maneiras de puxar é espremendo a lesão e utilizando uma risca ou uma pinça ou mesmo com a asfixia. Em causos mais graves você pode ir até um hospital mais próximo da sua residência.

Atualmente para animais eu recomendo o uso de antiparasitário para até mesmo facilitar a retirada mecânica da larva. A berne geralmente é encontrada em conduto a muita imundície assim facilitando a contaminação dos animais que ali convivem.

Cuidados

Ao apanhar o parasita em qualquer seção do corpo de uma indivíduo ou de um bicho, tome algumas precauções. É indispensável imediato procurar auxílio médico para retirará a larva do corpo. Atualmente muito precaução ao tentar efetuar uma retirada caseira, se o parasita não for afastado por completo é possível a ocorrência de complicações (infecções etc.). A retirada em bichos procure um médico veterinário.

Como evitar berne

Para impedir, é perfeito sustentar o local lavado, remova as borras dos cães, gatos, várias vezes ao dia, sustentar as moscas afastadas, mantenha a residência sempre limpa e cuidado com detrito, mantenha as sacolas sempre fechadas.

Hoje em dia com o adiantamento da tecnologia, já existem medicamentos que controlam a infestação de pulgas, carrapatos e igualmente o propagação de larvas de moscas sob a pele. Para mais informações de como aplicar o medicamento procure um veterinário.

Fonte: www.empresasdesucessos.com