O Puro Silêncio

Por Gabriel Sant'ana | 18/06/2015 | Sociedade

                                          O puro silencio

      Estigmatizado pelo dicionário como ‘’veiculo grande, automóvel, us. para o transporte coletivo (urbano, interurbano, intermunicipal, interestadual). de passageiros, com rota prefixada. O ônibus um lugar relativamente calmo, em que durante as duas 6 horas  é um caos.superlotação?Talvez!

      Dentre vários momentos, horas e locais um lugar de encontro com varias outra pessoas (a grande maioria desconhecidos). Neste lugar sendo observado e observando varias vidas ao seu redor.

      E aos sortudos que conseguem sentar às 18 horas somente o que pode ser visto são celulares e foninhos, afim talvez de um modo estar no ônibus e em vários outros lugares ao mesmo tempo.geralmente não se ouve um pio das pessoas a não ser o barulho da própria cidade.

      A garota no seu telefone e a idosa no chão, lá tudo se vê. Um cadeirante no ponto, as caras começam a se fechar, uma grávida no ônibus... As pessoas são de tão bom grado que o motorista só sai quando for cedido um lugar. Essa é minha realidade é nossa realidade e isso de uma simples observação, mas para todo ying a um yang para a garota com um telefone avia uma moça que cedeu o lugar a idosa para as caras de repulsão ao cadeirante havia pessoas que o ajudaram a subir para o ônibus e para a grávida havia o motorista e assim por diante. O mundo é uma grande antítese.            

Autor: Gabriel   A.Sant’ana de carvalho