O PRINCIPE
Por Sandra Oliveira | 11/03/2011 | ContosOUTRA PARTE DA ESTORIA DE SAMARA E SEU "PRINCIPE" FERNANDO
Seis meses depois de terem se encontrado pela primeira vez e depois de algumas conversas pelo telefone e pelo msn, Samara e seu "principe" Fernando, se falaram novamente.
Pelo telefone, eles conversaram como velhos e intimos amigos.
Ela lhe contou um pouco das coisas que tinham acontecido em sua vida desde que se viram desde aquela primeira e ultima vez.Contou-lhe que estava envolvida com alguem, mas evitou detalhes, pois aquele envolvimento que estava vivendo, não havia lhe trazido nada de especial.
Ele, por sua vez, tambem lhe contou que estava muito envolvido com uma mulher, chegando mesmo á pensar em separar-se de sua esposa.
A principio Samara não deu muita importancia ao assunto , pois conhecia o lado aventureiro e cheio de vida de Fernando e julgou que o interesse dele por essa mulher fosse mais uma conquista.
Pensou que seu interesse maior, vinha do fato dela ter um noivo e de estarem de casamento marcado; o que torna qualquer conquista mais interessante.
Um rival, uma disputa!
Mesmo assim o ouviu com o coração aberto e desejou que ele tivesse sucesso e que fosse feliz,fossem qual fossem os seus motivos.
Conversaram, riram , brincaram e se despediram com a promessa de continuarem a manter contato um com o outro.
Nos tres meses que se seguiram,Samara tentou por algumas vezes entrar em contato com Fernando; deixava recados mas ele não retornava.
Imaginava, com toques de malicia,que ele estaria muito ocupado, conquistando e fazendo felizes outras mulheres, do mesmo modo com que ele a tinha conquistado. Porem, isso não a incomodava, pois de um jeito muito especial, Samara amava aquele homem, a quem ela se referia como o "principe"( coisa que ela deixou registrado de um jeito que somente eles sabiam) e quando se ama alguem, não importando qual a forma de amor,a distancia e o tempo, desejamos sempre a felicidade da pessoa amada.
Fenando não tinha simplesmente lhe conquistado, ele havia tocado muito mais que seu coração e seu corpo; tinha lhe aberto as portas da vida, ali naquele quarto de motel, numa tarde magica.
Nesses dez meses, muita coisa tinha acontecido na vida de Samara, assim como na vida de Fernando. Ela tinha passado por experiencias que somente ele, o principe, poderia saber, afinal , foi ele quem lhe mostrou o caminho e ela queria muito lhe falar a respeito de suas experiencias, com a mesma vontade de ouvir as experiencias vividas por ele.
Porem, acabou lhe faltando oportunidade e coragem para lhe propor essa troca.
Ah!... Fernando, o principe!
Sómente ele poderia entender o que ia no coração de Samara, pelo menos era o que ela achava. Ele , só ele poderia conhecer a mulher em que ela estava se trasformando.
Só ele seria capaz de entender sua busca e quem sabe lhe ajudar na procura e no encontro daquilo que ela buscava, embora Samara soubesse que Fernando não poderia jamais lhe ensinar a ter coragem .
Numa manhã, ela resolveu tentar a sorte de novo e ligou para ele. E que surpresa feliz!
Ele atendeu e ela pode ouvir de novo o som daquela risada que tanto gostava. Para Samara a risada de Fernando transbordava vida e alegria, deixando-o ainda mais sexy e interessante.
Fernando lhe perguntou se ela ainda estava com aquela pessoa da qual ela lhe falara da ultima vez e Samara lhe respondeu que aquele caso tinha acabado, mas continuava casada e quis saber como andava a paixão dele pela mulher que havia surgido em sua vida ha algum tempo atras.
Fernando a surpreendeu com a resposta, dizendo que estava mais apaixonado do que nunca e que ela, a tal mulher, havia desistido do casamento por ele e que a ideia de separar-se da esposa ainda lhe rodeava a mente.
Samara ficou feliz por ele, mas ao mesmo tempo sentiu inveja da sorte e principalmente da coragem daquela mulher, que deixou uma vida que provavelmente seria segura e o amor de um homem livre, para viver a paixão junto de Fernando, um homem até então, casado e com responsabilidades e compromissos com a familia. E Samara pode ver então que Fernando estava realmente apaixonado.
Depois de desligar o telefone, Samara sentiu uma saudade tão grande de Fernando que parecia lhe queimar a pele, fazendo doer sua carne. Percebeu então, o quanto estava só.
Tudo o que ela queria e buscava nestes ultimos tempos, era justamente estar sentindo as mesmas coisas que Fernando.
Queria estar apaixonada!
Queria poder ver, sentir no toque e no olfato e em especial no sabor que a vida adquire quando se está apaixonada. A vida passa a ter outras cores, pefumes e sons; nos sentimos poderosos, imortais, imunes a qualquer dor, donos de uma esperança sem fim.
E mesmo quando essa paixão nos nos faz sofrer, até a dor nos é prazerosa, pois a saudade é prova viva de algum acontecimento feliz.
A gente passa até á gostar das musicas de Roberto Carlos!*
Ela tentava, mas alguma coisa que não sabia o que era, a impedia de se entregar, de viver essa emoção. E passou então, a esperar uma chance de ouvir de Fernando, como tinha acontecido essa nova fase em sua vida. Quem sabe, ela percebesse uma maneira de conseguir para si, a oportunidade de poder se ver novamente apaixonada, ou seja ,viva.
Mas o tempo , era a coisa que Samara menos tinha, por isso tinha que correr, não podia desperdiçar nenhum segundo sequer e para isso, contava com o auxilio de seu amigo especial. **O seu principe!
*Roberto Carlos. Cantor e compositor
**Nas estorias de fadas, são as princezas que beijam sapos para que eles se tornem principes, nesta estoria , os papeis se inverteram.