O Prêmio da loteria 033

Por Sérgio Russolini | 21/05/2009 | Contos

- Só um ganhador do concurso 033 da Loto. Paco ganhou 330.000 mil reais. Logo realizou seu sonho, comprou um sobrado, motos, carros, bons panos e passou a ser o cara do pedaço.

Conheceu Malu num baile da comunidade. Naquela mesma noite convidou-a para passear. Impressionado pela garota, deixou-se levar pela essência dos desejos. Em três semanas estavam casados. Foram felizes por uma temporada. Primeiro filho. Gastaram uma grana boa com uma gestação complicada, com o enxoval do bebê, festa de aniversário de um ano, inúmeras viagens... Segundo filho - vendem-se motos e carros. Paco que há tempo não conhecia o trabalho duro passou a ser vigia noturno numa farmácia do bairro. Terceiro filho - vende-se sobrado. Endividado e sem ter pra onde ir foram morar numa pocilga, nos fundos de uma borracharia.

Certo dia o marido chega em casa e descobre que sua esposa havia fugido com o borracheiro, deixando os três rebentos chorando. Jurou matá-la, lavar sua honra, porem nunca mais a encontrou, nem soube notícias dela. Passou a beber constantemente. Decorrente desta perdeu o emprego. Passou a maltratar as crianças que, logo foram encaminhados, pelo juizado de menor, ao alfanato. Fora despejado do seu recinto por falta de pagamentos e maus comportamentos.

Sem casa, emprego, família e dinheiro, enveredou no crime. Não demorou muito foi grampeado pelos "homens". Preso, arrumou inimizade com "os cabeças" do presídio. Apareceu morto com trinta e três estiletadas. Não houve velório, choro nem vela. – Aqui jaz um podre diabo!

Malu apareceu anos depois atrás de herança. Estava diferente. Carregada de maquiagem, cabelos louros e tatuagens, ficou sabendo que não havia bens algum. Não procurou os filhos. Partiu com Tonhão caminhoneiro pra nunca mais voltar.

Bill Charles, Anne Scarlet e Steve Jonhson, os filhos, foram transferidos varias vezes dos abrigos institucionais, por indisciplinas. Por fim, o mais velho fugiu com dois elementos. Pegaram roubando. Está na FEBEM.A filha do meio, fora adotada por um casal de gringos. Segundo soube-se que engravidou do pai adotivo e foi deserdada pela família. O mais novo tem problemas mentais e vive aterrorizando os manicômios da vida.

Mais um típico final da família brasileira. Filhos da miséria e das injustiças. Quando, por um breve momento, deparou-se com a sorte, mal conseguiu abraçá-la e, como diz o ditado "dinheiro não traz felicidade e muito menos sabedoria" o que restou-lhe apenas, naquele mundo cão, foi à contemplação; o beijo da morte.

Prof. Sérgio Russolini