O pedreiro
Por Luiz Fernando Ferreira da Costa | 08/05/2015 | CrônicasUm dia, José foi arrumar um emprego e conseguiu como pedreiro. No dia seguinte, foi trabalhar. O chefe o auxiliou no seu novo emprego e José fez muitos amigos. No fim do dia, chegou em casa, contou as novidades do emprego. Sua família gostou das novidades e deu-lhe os parabéns.
No dia seguinte, acordou disposto a trabalhar e ganhar o seu dinheiro que compra o pão de cada dia. Chegando no trabalho, ele recebeu pedidos para ajudar os pedreiros e, ajudando com boa vontade, recebeu elogios e novos pedidos. O chefe o parabenizou e ganhou uma oferta de emprego que assim receberia um salário maior. Chegando em casa, feliz, falou sobre o aumento de salário e teve uma idéia de poupar o dinheiro para comprar um carro no futuro.
Depois de um ano, ele sacou seu dinheiro e comprou um carro. A sua família viajou para a praia no Rio de Janeiro. Se divertiram muito e tiveram a idéia de mudar para lá. José ligou para o chefe e teve uma boa notícia de que tinha uma vaga no Rio. Ele e sua família ficaram muitos felizes, e decidiram mudar para uma casa de aluguel no centro.
No dia seguinte, José foi para a empresa e todos os colegas de trabalho o trataram bem. O novo chefe o instruiu para o novo trabalho. Pouco tempo depois, já tinha vários amigos.
Alguns anos depois, com o dinheiro de seu esforço, comprou uma casa grande na praia e todos os fins de semana a família ia reunida à praia.