O paradigma da musicofia

Por Oliveira Danilo | 29/12/2009 | Filosofia

 

Porque os estudos  sobre a  Musicofia é importante no trabalho acadêmico ?

 

 

A musicofia é um estudo que desmistifica a idéia antiga dos estudos feitos sobre a música ao longo dos anos, porque existia sim uma história de proporcionar aquilo que eu não gosto,  não tenho preparo e nem tenho interesse em ter.

O paradigma musical hoje além da socialização musical desde a infância, pretende  proporcionar a idéia de comunicação,  linguagem e entretenimento.

 O melhor estudo sobre  musica na atualidade tem paralelismo entre o corpo humano  e a musica, os estudos nos meios acadêmicos abrange tudo, mas não associa-se  ao necessário, tornando se assim muito tímido e pouco produtivo.

 Há um retrocesso hoje ao apresentar um projeto sobre o assunto porque sempre se vincula a importância dele, o que é um erro, porque se esquece a essência primordial para o seu reconhecimento que esta no sensório audível, sendo a musica o primeiro contato depois da mãe, e na introdução a musicofia, como o alento do musico que não pode dar o que não tem.

Por outro lado não se pode delimitar um estudo em que esta  construção deixe de aparecer as  outras linguagens.

Sabemos que não se pode contestar algo que por traz da idéia eu não acho o Segundo fulano de tal em si, existe sim as bases psicológicas do assunto, mas a praticidade é muito pobre para a sua importância de base.

Por isso o assunto é desbravador e a musicofia começa a  transverter o que se fez sobre a musica na educação ao invés de  omitir o que se fez, ela é livre e você pode fazer.

 

Se você precisa de materiais sobre o assunto entre em contato com nosso  e mail, com o seu currículo e objetivo de estudo

Danilee2@bol.com.br