O PAI DA MENTIRA
Por Juarez Fragata | 12/01/2011 | CrescimentoO livro de Sabedoria, livro esse existente somente na Bíblia católica, tem dois versículos que mudaram a minha forma de ver as coisas.
Sabedoria (1/ 4,5):? E assim na alma malígna não entrará a sabedoria, nem habitará no corpo sujeito ao pecado, porque o Espírito Santo, que a ensina, foge das ficções, e afasta-se dos pensamentos desatinados, e é expulso pela iniquidade superveniente.?
Ou seja, a pessoa que deixa a sua mente ficar fantasiando as coisas, essa mente faz com que a sua alma torne-se maligna, uma vez que a qualquer momento a mesma incorrerá em pecado, visto que a ficção não deixa de ser uma mentira.
E quem é o pai da mentira?
João (8/44):? Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.?
Ou seja, o pai da ficção é o diabo, e a pessoa que não consegue manter a sua mente focada no aqui e agora, isto é, no presente, torna-se filha do diabo, momentaneamente ou definitivamente, afastando assim o grande professor Espírito Santo, que nos ensina no presente, esfera em que Ele atua.