O MISTÉRIO DO SONHO

Por Gedson Alves | 09/11/2016 | Crônicas

Era de madrugada, a hora nem me lembro mais, acordei desesperadamente depois de um sonho meio estranho, olho para o meu corpo, corria suor por toda a parte e o lençól molhado que mais parecia um sofrimento. Olhei para os lados e nada vi, então percebi que tudo não passava de um triste pesadelo, onde uma bela imagem retratava uma linda moça de cabelos pretos e compridos, olhos castanhos e grandes, sobrancelhas grossas e belas.


      Parei por um minuto e um filme trágico pela minha mente passara, ela se chamava Estela, estava sendo jogada pelo marido no chão, onde apanhava e chutes na barriga, seu rosto corria lágrimas. Lembro-me que os seus olhos gritavam socorro e eu ali intacto sem mecher-me, ficava impressionado com tamanha brutalidade, tentei ao mesmo tempo ajudá-la, mais não conseguia mover os pés que pareciam pregados ali no chão.


      Olhava fixamente para ela e em sua boca ouvia o chamado "SOCORRO", tive pena e finalmente consigo dar o primeiro passo ao vê-la caída no chão e parto pra cima daquele maldito homem, ela corre com os braços sangrando e lábios machucados, pede ajuda, não demora muito e a polícia chega. Nesse momento acordo e fico imaginando o que aquele sonho para mim representaria, levanto e vou até a geladeira tomar um copo com água, paro ali mesmo, reflito chegando a conclusão que o pesadelo poderia ser a reflexão do que vivemos em nossa sociedade onde mulheres são agreditas da pior forma possível.


      Volto para minha cama, pego o relógio e percebo que está sem pilha e o devolvo para o criado-mudo localizado ao lado de minha cama e decido pegar o celular , vejo que já se passavam das quatro da manhã, o que consequentemente não preguei mais os olhos e levantei-me depois de algumas horas e fui para a internet onde pesquisei a violência contra a mulher nos dias atuais e vi o significado daquele sonho da noite anterior onde pedia-me que falasse desse tema que agora escrevo nessas poucas linhas. 


     Amanhece, levanto, tomo um belo banho, escovo meus dentes e tomo um forte café, mais não esqueco de um sonho que parecia ser real e estaria longe da ficção, parei por um instante e pensei como a nossa sociedade é egoista e machista, onde a mulher em muitos lugares não tem os mesmos direitos que os homens, o que pra mim é uma falta de respeito, principalmente ao lembrar do sonho que tive anteriormente e saber que existe mulheres sendo agredidas pelos próprios companheiros e então penso: "Quando isso terá um fim, e finalmente todos vão se entender?".