O Mel E A Coca Cola
Por Valdir Carvalho | 23/01/2008 | ReligiãoMEL E COCA COLA
2ª Pedro 1 ao 12 : Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade; também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme.
Ora, se Deus não poupou anjos quando pecaram, antes, precipitando-os no inferno, os entregou a abismos de trevas, reservando-os para juízo; e não poupou o mundo antigo, mas preservou a Noé, pregador da justiça, e mais sete pessoas, quando fez vir o dilúvio sobre o mundo de ímpios; e, reduzindo a cinzas as cidades de Sodoma e Gomorra, ordenou-as à ruína completa, tendo-as posto como exemplo a quantos venham a viver impiamente; e livrou o justo Ló, afligido pelo procedimento libertino daqueles insubordinados (porque este justo, pelo que via e ouvia quando habitava entre eles, atormentava a sua alma justa, cada dia, por causa das obras iníquas daqueles), é porque o Senhor sabe livrar da provação os piedosos e reservar, sob castigo, os injustos para o Dia de Juízo, especialmente aqueles que, seguindo a carne, andam em imundas paixões e menosprezam qualquer governo. Atrevidos, arrogantes, não temem difamar autoridades superiores, ao passo que anjos, embora maiores em força e poder, não proferem contra elas juízo infamante na presença do Senhor. Esses, todavia, como brutos irracionais, naturalmente feitos para presa e destruição, falando mal daquilo em que são ignorantes, na sua destruição também hão de ser destruídos.
Imagine-se com duas garrafas de Coca-Cola, uma cheia de Cola, outra com gasolina, e nesta, escrito “mel” e do outro lado do tubo amarelo (gasolina) aquele símbolo de ossos cruzados, e, uma caveira. Todos sabemos que aquele símbolo, é, sinal de perigo, CUIDADO - VOCÊ PODE MORRER.
Mas, no outro lado, está escrito MEL, todos sabemos que o mel, provem da abelha, e esta extraí o mel das flores e frutas... e, que o mel é gostoso.
Visualize você agora, a outra garrafa de Coca Cola. Também sabemos, que a coca é de cor escura, preta, ou você já viu cola-cola de cor do mel ?.
Agora, se te oferecessem aquela garrafa transparente com os dizeres MEL, e te pedissem para tomar do mel e comer, pois é mel, e você, sentindo o cheiro que não é de mel, só porque assim está escrito na garrafa e tem a cor do mel (amarelo), só por causa destes dois aspectos, você viria a tocar ou comer deste líquido?
Penso que não. Sabe por que?
O cheiro não é de mel, o sabor não de mel. A cor pode ser, a indicação pode ser. Mas há um símbolo de morte que o faz refletir das conseqüências.
E morrer ninguém quer.
Mas agora te pergunto: O que o faz tomar o líquido da Coca-Cola, o líquido é preto não é?
Mas o sabor é bom. Aquele líquido preto te mata a sede. Aquele líquido preto, ferve em seu paladar ao descer pela tua garganta e te mata o desejo ao saboreá-lo.
Assim é nossa vida em relação ao pecado. Mesmo sabendo que o pecado nos afasta de Deus, o que poderá nos matar, sempre estamos sujeitos em praticar coisas que desagradam a Deus, nos distanciando da vontade de Dele.
Sabemos, se pecarmos, poderemos morrer espiritualmente no nosso erro.
Sabemos também, que o pecado, que na maioria das vezes, o praticamos pelos olhos, pelo aquilo que lemos, ou que muitas das vezes, nós tomamos ou comemos.
Ainda hoje, é como o pecado que entrou no mundo pelos olhos e pelo desejo de provar o que os olhos viram.
Uma leitura que pode nos matar (um romance- uma foto-uma novela, uma revista) .
Pelos olhos, poderemos morrer, por uma curiosidade em saber o que poderá estar por traz de uma notícia. Um programa de televisão. Que muitas das vezes nos prende
Poderemos morrer espiritualmente, se tomarmos ou comermos alguma coisa que não nos convêm.
Jesus Cristo nos oferece da água da vida, pois Ele é a água da vida. Assim como está em Apocalipse 22:1 – Então, me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que saia do trono de Deus e do Cordeiro.
O Cordeiro, meu amigo; é o Cordeiro que tira o pecado do mundo. O Cordeiro no qual está morto para o mundo, todo aquele que O aceitou como Único e suficiente Salvador. O Cordeiro que é como um rio de cristal, que emana água que mata a sede, que restaura tua vida, que o liberta dos vícios, e que o purifica perante Deus, fazendo de você um brilhante, que irá reluzir aos olhos do mundo. Dependerá tudo de quanto você desejar ser lapidado. Assim como um joalheiro trabalha um diamante, será você, ao aceitar Jesus Cristo em sua vida.
Deus ofereceu Jesus à morrer em teu lugar. Não mais necessitando de sacrifícios, tanto de coisas vivas, quanto de coisas mortas. Jesus Cristo se sacrificou em teu lugar, em meu lugar. Basta aceitá-lo pela fé. Basta pronunciar: EU TE ACEITO JESUS, como Salvador e Redentor dos meus pecados. Tudo é tão simples. E, muitos fazem da sua salvação um martírio. Não precisamos pagar penitências. Não necessitamos de intermediários. Jesus Cristo é o intermediário entre Deus e os homens.
Seguir à Jesus Cristo, é abrir mãos de seus pecados, é abrir mão das coisas deste mundo, do que o mundo oferece. Agora, se você não quiser abrir mão das coisas deste mundo, você então, abrirá mão também, da tua salvação. Da salvação da tua alma.
Assim como a coca cola mata tua sede. Deve ser você na busca para com Deus. Para as coisas de Deus. Naquilo que pelo Espírito Santo irá fazer você sentir-se satisfeito. Saciado.
Coloque tua vida nas mãos de Deus, confie Nele e no mais Ele tudo fará. Deus enxugará dos teus olhos toda lágrima. Ele não quer que nenhum filho seu sofra.
Nossa felicidade é saber que testificamos de um Deus que o mundo não entende, mas a infelicidade de Deus é saber que poderemos pecar, e entristecer o Espírito Santo que está em nosso meio. Pois Ele nos estima como filhos. E, nenhum pai gosta de entristecer-se pelas coisas que um filho faz de errado. Assim diz O Senhor Deus em Ezequiel 28:6 : - Visto que estima o teu coração como se fora o coração de Deus.
O coração de Deus se entristece pelo que fazemos de errado, mas Ele é fiel e justo em nos perdoar. Basta para isso, confessarmos os nossos pecados.
Deus sabe até aonde poderemos suportar nossas provações, e nos permite que passemos para que venhamos a crescer. Ele não permite que sejamos tentados além do que poderemos suportar, pois junto com a provação, Ele nos provem o socorro para que possamos sair de nossas aflições.
Assim como Ele provou o seu amor para conosco, sendo nós ainda pecadores, mandando o seu filho Jesus Cristo morrer na cruz do calvário em nosso lugar.
Somos pecadores, por isso somos muitas vezes atribulados, mas Deus é nossa Fortaleza nos momentos de nossas angústias.
Mas o Nosso Senhor nos vivifica, pelo amor que ele nos derrama, tirando de nossa alma, as imperfeições que obtemos pelas astúcias de Satanás, que quer de qualquer forma nos fazer tropeçar e cair, fazendo com que sejamos ridicularizados. E que desta forma venhamos a desanimar em irmos adiante.
Temos que nos revestir de toda a armadura de Deus. Procurando em oração, nos fortalecer em nossa convicção de FÉ.
Porque pela nossa fé, somos contemplados por Deus, tendo nos enviado o Consolador a estar conosco. Porque em nossa leve tribulação e em nossa perseverança, somos glorificados em Deus, acima de qualquer entendimento terreno e humano.
É MANDAMENTO A TODOS NÓS:
TEMER AO SENHOR DEUS, RESISTIR AO DIABO, RESISTIR AO PECADO E O PECADO SE APARTARÁ DE NÓS.
Não adianta nada só reconhecermos os nossos pecados, se não temermos a Deus. Porque o nosso Deus, é um Deus vivo. É um DEUS CONOSCO.
Como fala a sua palavra: Infeliz daquele que cair nas mãos do Deus VIVO.
Que o Espírito Santo nos de entendimento para sabermos o que É o Mel Verdadeiro e Saboroso. Que possamos compartilhar este gosto com outras pessoas. Que não venhamos a participar de coisas, junto com aqueles que nos oferecem um mel com cor de mel, as de um aroma desagradável e que a sua palavra nos baste para ser o verdadeiro alimento espiritual.
Valdir Carvalho – Cascavel-Pr, 09.7.2005