O Meio Ambiente "grita" socorro
Por Sagias Junior | 14/12/2010 | AmbientalA situação do Meio Ambiente nos dias de hoje é comprometedora porque dia após dia as soluções para esse problema diminuem. Porém, o problema maior é que esses danos estão estão em todo planeta e não só no Brasil e as dificuldades para resolver essa questão são em contexto global.
A situação mais complicada do momento denomina-se aquecimento global e o principal responsável por esse fator é o ser humano que destrói rios, mares e florestas e também a fauna que depende do ambiente para sobreviver.
As características desse processo são inúmeras e muitas delas irreversíveis como as geleiras que estão derretendo aumentando o nível dos oceanos, buraco na camada de ozônio o qual os raios ultravioletas afetam diretamente os seres vivos podendo causar câncer de pele e o desmatamento junto com a extinção de espécies que acabam com a flora e fauna ao mesmo tempo.
A água potável é um bem precioso que está se esgotando e está acabando mesmo, visto que alguns países já sofrem da falta de água e talvez essa seja a situação mais grave porque sem água não existe vida, então isso quer dizer que todas as espécies poderão entrar em extinção e é isso que irá acontecer se medidas não forem tomadas urgentemente.
Diversos fatores contribuem para essas conseqüências ambientais e que geram reflexões como, por exemplo: "Como a humanidade viverá daqui a cinqüenta anos?" "Como resolver problema da água potável?" e outras questões que ninguém consegue responder, apesar de alguns cientistas e alguns países divulgarem algumas medidas preventivas, mas que não foram suficientes para comover a população.
Diante disso nos resta esperar para os próximos acontecimentos desastrosos quem sabe assim essa grande parcela da população mundial consiga ver que o meio ambiente não está mais "pedindo" e sim "gritando" por socorro, afinal todos precisamos dele para sobreviver e o meio ambiente não esperará mais até porque ele já está morrendo.