O MARAVILHOSO AMOR DE DEUS É SEM IGUAL
Por Marcelo São Paio | 19/04/2013 | ReligiãoO amor de Deus é incomparável, não há sentimento que possamos usar como parâmetro para identificá-lo . É superior ao amor de mãe pelo filho. Nenhuma canção conseguiu ou conseguirá expor com toda intensidade a respeito desse amor. É maior que extensão do céu mais profundo que a imensidão do mar. Um amor perfeito só poderia ter origem naquele que é perfeito, o próprio Deus.
O evangelho de João 3.16 nos revela: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna ..”.
Deus amar o mundo significa amar a obra de suas mãos, significa amar ao homem. Significa que mesmo em meio a decisões erradas adotadas pelo ser humano, nutrir este sentimento ao ser que foi esculpido por suas próprias mãos a sua imagem e semelhança. O homem traiu a Deus pecando no jardim do Édem e desta forma , distanciou-se do Deus poderoso e criador.O homem sem Deus está perdido. O homem sem o amor de Deus não encontra a vida eterna e a paz.O homem tem necessidade de Deus.“Existe no homem um vazio do tamanho de Deus” (Dostoiévsk) . Existe em Deus um amor incomparável e inexplicável pelo ser humano. O amor de Deus é um sentimento de entrega de dar-se em prol. Sentimento que gerou uma ação que mudou a história. O amor de Deus foi capaz de permitir o colocar em prática de um Plano infalível de resgate e salvação.
Ha algum tempo atrás ouvimos uma notícia que nos chocou, a região serrana do Estado do Rio foi tomada por uma enchente trazendo destruição e muita dor àquela população. Mas em meio aos relatos dessa tragédia observamos uma senhora que era arrastada pela enxurrada e que não conseguia se segurar em algum lugar, pois a força das águas eram intensas. A tentativa daquela mulher se salvar pelo seu próprio esforço era dramática e de repente surge uma possibilidade, uma única opção, foi jogada uma corda por um grupo de pessoas que estavam no terraço de uma das casas. Aquela senhora se agarrou aquela corda sendo resgatada da enxurrada que a carregava para um final triste de morte e dor. Naquele momento ela não precisava de dinheiro, pessoas influentes, político, médico. Naquele momento ela precisava de um salvador alguém que fosse capaz de tirá-la daquele caos.
O amor de Deus jamais ignora o homem, ao contrário, ele criou uma saída uma solução para o destino de morte. O homem precisa de Deus, pois sem Deus morrerá eternamente, será levado pela enxurrada criada pelo pecado. Este é o salário do pecado, a morte ( Rm 6.23).
O exemplo desta senhora ilustra a situação do ser humano. O homem jamais conseguirá se livrar da enxurrada do pecado sozinho. Somente pela providencia divina é possível sair, há somente uma única forma do homem ter comunhão com Deus,por meio de Jesus Cristo.
Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o se Filho Unigênito para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna. (Jo.3.16)
Não ignore o amor de Deus, não o despreze pois não há amor maior do que este , Deus quer te livrar da enxurrada que te arrasta para a morte eterna, Deus quer te salvar. Se você ainda não aceitou o resgate de Deus, não perca tempo, hoje é o dia que Deus quer lhe resgatar. Hoje é o dia que Deus quer estar próximo a você. Hoje é o dia em que Deus quer que você experimente do seu amor. Reconheça Jesus como o teu salvador e experimente o amor de Deus.
Se você está distante afastado de Deus não perca tempo, volte usufruir da presença de Deus em sua vida não fique longe deste amor que é sem igual que é espetacular, inigualável e simplesmente maravilhoso.
Que Deus os abençoe!