O machismo das mulheres

Por Vitor Hugo Fernandes de Souza | 04/12/2014 | Sociedade

  

Feminismo é um dos temas mais falados atualmente. A polêmica corre solta e vou jogar lenha na fogueira.

É sabido de todos nós que vivemos numa sociedade machista, onde mulheres ganham menos, mesmo estudando mais; trabalham mais que os homens, sofrem agressão de todo tipo e tem a sua liberdade reprimida pela sociedade machista. Isso tudo, obviamente deve ser combatido.

Mas parece que para muitas mulheres o machismo é uma luta do bem (as feministas) contra o mal, representado pela sociedade machista e, às vezes, os homens em geral.

No entanto, vejo o machismo muito mais como uma relação de poder que atravessa tanto os homens quanto as mulheres, ou seja, existe um discurso machista, uma cultura machista, um poder machista que passa por ambos. Homens e mulheres.

O machismo também é prejudicial aos homens e muitas vezes benéfico para as mulheres.

Quem é considerado o provedor do lar? Quem é pressionado pela sociedade para ter sucesso profissional? Cresci ouvindo que o homem tem que ter um bom emprego, etc. O homem sofre essa pressão muito mais que a mulher.

Quem tem que pagar a conta do bar, do show, do motel? Já ouvi várias mulheres dizendo “Homem tem que bancar mesmo!”.

Mesmo que a maioria delas já esteja trabalhando, a maioria continua achando “cavalheirismo” o cara bancar, outras exigem escancaradamente.

Todos nós já escutamos que tem homem “ruim de cama” e homem “bom de cama”. Já ouviram o mesmo sobre mulher? Aposto que não, ou com menos frequência, pois consideramos (homens e mulheres) que o prazer é responsabilidade do homem em prover a mulher. Quando o homem “broxa”, de quem é a culpa? Do homem que foi “borracha fraca”! Quando a mulher não goza, de quem é a culpa? Do homem que não soube proporcionar prazer.

Porque a mulher não é responsável pelo seu prazer? Se ela não se conhece, não se masturba, etc a culpa é dos homens? rs

Digo em alto e bom som: há mulheres boas e mulheres ruins de cama! Não só os homens! Algumas parecem deitar na cama e dizer (sem dizer) assim: vai lá! Se vira!

Os homens são cobrados por isso, por uma potência sexual, pela cultura machista, mas nem percebem. Acham que o machismo é bom pra nós.

A própria expressão "dar" é machista, pois subentende que o sexo que é algo que está na mulher e ela "dá" pro homem, como um favor ou uma retribuição ao homem, negando assim o prazer da mulher.

A mulher que diz que o cara é gay por não querer sair com ela, também é machista.
A mulher que se coloca na situação de presa a ser caçada, quando acha que é o homem (exclusivamente) que tem que procurar a mulher, é machista! Ouvimos que “o homem tem que ter atitude!” Porque as mulheres não?

Enfim, quero dizer novamente que o machismo é nosso! De homens e mulheres. Às vezes elas são mais machistas que os homens.

Quero dizer que não só os homens, mas também as mulheres reproduzem esse discurso.

 Moça, você é machista!