O Jesus milagreiro - capítulo oito

Por Geraldo Gerraro Goulart | 06/02/2012 | Religião

A CRUZ

 O crente é ensinado a ressuscitar com Cristo, mas não está aprendendo a morrer com Cristo e para o mundo, vemos crentes agonizando na cruz, porque nem morrem para o mundo, nem ressuscitam para Deus, ficam no meio do caminho. Outros buscam a Cristo, mas não querem saber da cruz de Cristo, querem aprender sobre fé, mas não sobre obediência, o ponto de partida para a vida cristã em Cristo, é sem dúvida nenhuma a cruz.

A partir da cruz de cristo é que o véu do templo foi rasgado nos dando acesso ao Pai, sem intermediário, tendo apenas Jesus Cristo como mediador entre Deus e o homem. (Mateus 27,51)

É através da morte e ressurreição de Cristo que nós, todos os homens, puderam e sempre poderão chegar ao trono de Deus. Basta apenas que decidam voluntariamente e de coração, através de um arrependimento sincero, obedecer a Cristo, morrendo, não numa cruz, mas simbolicamente, fazendo a conversão do caminho de pecados em que se encontram para o caminho que é Jesus. (João 14, 6)

A cruz do católico tem a imagem de um cristo pendurado nela, mas a cruz do cristão está vazia porque cremos em um Jesus que ressurgiu e venceu. Jesus foi enfático ao dizer que aquele que quiser segui-lo, ir após Ele, deve tomar sobre si a sua cruz e segui-lo. E porque a cruz meu irmão? Por que ela é o símbolo cristão da morte mundana; significa negação do Eu, significa negação das nossas vontades próprias, e ao mesmo tempo, a cruz significa a aceitação do poder de Deus sobre nós, aceitação do poder transformador de Jesus nas nossas vidas. Vence aquele que morre e ressuscita com Cristo.

Não imagino Jesus Cristo morrendo na cruz do calvário a fim de dar carro, casa, fazenda e aviões para alguma pessoa. E você, consegue imaginar isso? É claro que não. Jesus morreu naquela cruz para nos dar vida eterna, pelo fato dele haver morrido e ressuscitado, todo aquele que crer nele e obedecê-lo será salvo, recebendo livramento espiritual, perdão de pecados e sendo justificado por Ele.

Certo moço queria seguir a Jesus e era muito zeloso nas questões religiosas, fazia caridade e até dava o dízimo. Mas o coração daquele jovem ainda vivia inseguro quanto a ser salvo, um dia aquele rapaz foi até Jesus e lhe perguntou o que deveria fazer para ser salvo. Quando Jesus lhe interrogou sobre o cumprimento das ordenanças de Deus o jovem disse que cumpria aquilo tudo desde a sua meninice.

Então Jesus olhando aquele jovem, viu que apesar dele querer tanto ser salvo, não conseguiria se desfazer das cadeias materiais que lhe prendiam e lhe propôs o seguinte: “vai vende tudo o que tens dá aos pobres e terás um tesouro no céu, aí, depois, vem e segue-me”

Apesar de querer tanto ir para o céu, o jovem não conseguiu, porque estava apegado, agarrado demais ás coisas do mundo e principalmente á riqueza que possuía. Preferiu os tesouros da terra que o tesouro do céu. (85)

Olha o tamanho do abismo entre este moço e a viúva pobre. Ela despojou-se de tudo, servia alegremente a Deus numa escolha puramente espiritual. Ele viva perturbado e sem salvação por fazer uma escolha puramente material.        

CITAÇÕES BÍBLICAS:

85– Marcos, 10:21.22

86– Marcos, 12:42.44

 

Todas as Citações são da Bíblia Vida Nova Edição Revista e Atualizada no Brasil