O HOMEM MATO-GROSSENSE

Por Henrique Araújo | 19/02/2010 | Crescimento

O HOMEM MATO-GROSSENSE

 

         Em cada Estado brasileiro o homem se destaca de uma maneira. Assim temos a agilidade dos paulistas, o sorriso do carioca, a bondade do paranaense. O homem de Mato Grosso tem a cordialidade. Quando chegamos na casa de um mato-grossense, pensamos que  a casa é nossa. O Mato-Grossense é simples, sem orgulho e sincero. Sabe receber a todos com amor e carinho. Tanto faz estar na casa de um rico como na casa de um pobre, na cidade ou no sertão. O homem do campo tem a sua simplicidade de sertanejo, mas nem por isto deixa de ser cordial.

          As pessoas que chegam de fora realmente sentem esta simplicidade do homem mato-grossense. E nestes tempos tem aparecido muita gente que vem morar em Mato Grosso. Eles se queixam da vida lá fora, está um pouco dura. Aqui eles se sentem com mais ânimo, mais à vontade.

          Mato Grosso é uma terra de fartura onde todos os que trabalham firme, jamais perdem a esperança de melhoras. Aqui os que trabalham, progridem e jamais passam fome.

          O povo mato-grossense é um produto da reunião dos outros povos do Brasil. É por isto que o mato-grossense é cordial, simples e sincero. Os outros são nossos irmãos próximos.

          Em Mato Grosso todos podem sentir-se bem, pois o campo do trabalho é imenso em todos os setores. É por isto que a alegria e a força de vontade habita entre nós. Aqui todos têm a possibilidade de montar a pequena indústria e crescer com o tempo. Só não tem quem não luta. O progresso vem para todos os que lutam com força, coragem e ação.

          Tanto faz um paulista como um paranaense, todos são recebidos com os mesmos braços abertos, com amor, paz e união. Aqui é o Estado da cordialidade, mas uma coisa devemos frisar: queremos gente que luta corajosamente para o progresso do Estado.

          Mato Grosso oferece amplas possibilidades para todos que aqui aparecem, por ser um Estado novo, ainda em fase de desenvolvimento, é  que oferece estas condições. Aqui precisa de gente para trabalhar nos mais variados setores da sociedade, na agricultura, na pecuária, na indústria, no comércio, na educação, enfim em todos os setores.