O exercício do Sacerdócio Umbandista

Por Sibele de Andrade | 05/12/2016 | Crônicas

Sacerdotes não são formados. São convocados e chamados à missão de ajudar o seu próximo, colocar-se no lugar do seu irmão e preparar-se para dentro da espiritualidade, atender e entender a dor e a dificuldade do seu semelhante.
É assumir a responsabilidade de retidão, compromisso, responsabilidade, renúncia e acima de tudo, muito amor. Amor para se doar, para ouvir, para compreender, para amparar, para não julgar mas esclarecer o que pode ser melhorado.
É ser sempre grato aos seus mestres, humilde em saber ouvir àqueles que te acompanharam durante essa jornada de tamanho aprendizado e dedicação.
Ao vestir o branco, que eu tenha a mesma clareza, transparência e como um médico, possa ser um bom meio para aliviar e curar as feridas do meu semelhante através da Umbanda Sagrada, da família espiritual que me escolheu por amor e confiança neste plano e me conduz nessa jornada.
Meu humilde e sincero agradecimento a mãe Rhose de Souza, essa mulher que traz a liderança de mãe Iansã e a Maternidade de Mãe Oxum. Essa mãe que me amparou nessa caminhada com tamanha dedicação e carinho. Ao meu esposo que sempre me apoiou e me amparou com amor, paciência e compreensão nos dia mais difíceis e também celebrou cada conquista.
Agradeço a todos os meus os meu irmãos que estiveram comigo nessa caminhada, que bom ter o carinho de vocês, aprender com vocês tantas coisas através das nossas vivências.
Aos meus "filhos", "afilhados", "dirigidos" em resume meus irmãos umbandistas, que chegaram na minha vida antes da minha formação (ansiosos, hahahhaha), mas que tanto eles quanto a família espiritual de cada um, me acolheu como sua dirigente. Gratidão!
Gratidão. Essa palavra resume e define tudo que eu sinto e sentirei para o resto da minha vida, neste dia que ficará guardado em um lugar único e especial no meu coração e na minha vida.
Oxalá nos guiou, Oxalá nos uniu, celebrou o amor e a tristeza sumiu, preencheu todo o vazio e me trouxe a paz.

Sibele de Andrade
Sacerdotisa Umbandista | Templo Escola Mamãe Oxum e Caboclo Sete Matas - TEMO_CSM
02/12/2016