O ensino, o indivíduo e a recuperação da dependência química

Por Adriana de Souza Dias | 26/07/2012 | Bíblia

Adriana S. Dias*

INTRODUÇÃO

Fomos criados a imagem e semelhança de Deus. Isso representa que o desejo de Deus é que a cada dia resgatemos em nós essa semelhança. O uso de drogas, especialmente, do crack, afasta o indivíduo da sociedade, de si mesmo e especialmente de Deus.
Ao entrar em um processo de recuperação, é importante que seja promovido para o indivíduo um reencontro consigo mesmo e com os demais de quem se afastou. Para isso é necessário uma caminhada de aprendizado para que possa vencer cada barreira. A proposta do Novos Templos é justamente essa: promover através do ensino da Palavra de Deus esse reencontro.
Muito tem sido discutido a respeito da dependência química e seus desdobramentos. O uso de drogas tornou-se epidemia no Brasil e por conta disso o governo tem unido forças com organizações não governamentais em busca de saídas. Nessa caminhada o ensino tem sido tratadoa como tema relevante no processo de recuperação da dependência química e seus resultados também comprovam que essa abordagem não pode ser descartada.
A Bíblia Sagrada tem resposta para todos os nossos males e pensando nisso foi desenvolvido o programa de estudos bíblicos Novos Templos que inicialmente foi aplicado em um grupo de rapazes retirados da cracolândia de São Paulo que estavam internos em processo de recuperação.