O ENFERMEIRO E PACIENTE NO SETOR DE EMERGÊNCIA

Por MARIA DA GRAÇA RUBIM DE TOLEDO | 26/10/2010 | Saúde

1 INTRODUÇÃO

A assistência humanizada é o cuidado voltado para o ser humano que adoece,e não para a doença.Visando valorizar o diferencial no atendimento oferecido ao paciente desde o início durante e após,proporcionando um ambiente menos hostil para que se possa diminuir nível de estresse,e conseqüentemente favorecer uma recuperação mais rápida.
O conceito da humanização busca o resgatar o valor da proximidade com o doente, evitando que o ambiente desconhecido coloque o relacionamento e o calor humano em segundo plano.
Assim, invoca proporcionar uma relação de confiança e empatia no momento de sua entrada emergencial oferecendo ações humanizadas comum um todo, em não de forma mecanizada. O enfermeiro pode colocando-se no lugar do paciente orientando e explicando (o que será, e como será realizado) toda assistência assim, estabelecendo um elo de confiança, conforto e apoio que se espera de um profissional qualificado, atendendo suas expectativas, diminuindo suas ansiedades e recuperando seus valores humanos.
Conscientizar a equipe de enfermagem é possível melhorando a qualidade no atendimento oferecendo aos usuários de uma forma diferenciada atuando juntamente como o conhecimento científico, mas de uma forma humana e resgatando a valorização do acolhimento.