O cristianísmo acabou com o evangelho.
Por Rafael da Silva Tinoco | 31/07/2012 | BíbliaA ordem de Jesus a seus discípulos " - permanecei em Jerusalem até que do alto sejais revestidos de poder", o que significou realmente?
Esperava Ele que após o derramar do Espírito eles ficassem Jerusalém pra sempre? Um quartel general do cristianísmo? Que buscassem desenvolver uma nova espécie de proselitísmo? Desejava ele que se edificasse um memorial cristão para no futuro angariar fontes de renda com turísmo religioso?
Ele desejava que dali para frente os discípulos se tornassem administradores das decisões referentes a fé no caminho, centralizando o poder, carimbando e autenticando tudo o que for feito no cartório de Jerusalém?
O modelo de centralização do poder é característica do judaísmo e náo da fé de Jesus "- O vento sopra onde quer. Você o escuta mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com quem é nascido do Espírito".
O homem não pode legislar sobre o evangelho como não pode encerrar o vento nem reter seu poder. Todas as tentativas de transformar o evangelho em uma religião só fizeram desfigurá-lo de seu propósito original que é libertar.
O impeto de definir limites, elencar valores, sustentar formatos é na verdade o desejo dos lideres da religião de controlar o evangelho como uma pipa no ar. Não sabem eles que o evangelho é o próprio vento.
Você o escuta mas não sabe de onde vem nem para onde vai.
O objeto chamado religião cristã não se compara ao poder chamado evangelho. Não pode ser controlado pela vontade de poder dos homens nem ser manipulado para este ou aquele sentido. Nem se submeter a qualquer propósito menor que libertar o homem do egoísmo de uma existência voltada a sonhos ganânciósos.
Você pode decidir entre assistir ao show das pipas no ar ou lançar-se ao vento do evangelho sem querer saber de onde vem nem para onde vai. Só depende de você seguir a religião cristã e seus controles ou viver o evangelho e sua liberdade.
O cristianísmo acabou com o evangelho quando seu centro deixou de ser Jesus e sua forma de ver o mundo.
Visite: appreenhendere.blogspot.com