O crescimento do uso de UNIFORMES

Por jaqueline oxigenweb | 25/03/2013 | Adm

Para uma empresa se destacar e ganhar mais espaço no mercado que hoje se encontra competitivo, tudo é válido. Investir em diferenciais e em comunicação pode ser algumas alternativas.

Como meio de mostrar organização e passar credibilidade aos clientes, as empresas estão investindo cada vez mais em uniformes. Os uniformes deixaram de ser um método de identificação de funcionários, que na maioria das empresas eram utilizados apenas funcionários de serviços gerais. Hoje em dia o seu uso está se expandindo por todos os departamentos das empresas.

Além de servir como identificação de funcionários, passar credibilidade e organização, os uniformes tem se tornado o primeiro cartão de visita da empresa com os clientes. É essencial a sua inclusão no plano de comunicação da empresa.

A confecção de uniformes tem que acima de tudo ser adaptado a cada setor, o conforto e a segurança dos usuários tem que ser prioridade.

O uso de uniformes em uma empresa pode ter várias vantagens tanto para a empresa tanto para os funcionários. Para a empresa, além dos ganhos com a boa aparência diante dos seus clientes, ainda evita sérias dores de cabeça devido ao uso de vestimentas indevido de funcionários e para os funcionários, além de ser prático é uma forma de economizar as próprias roupas.

Com o aumento desse novo instrumento de trabalho, um segmento que vem crescendo em passos largos é a industrial têxtil voltada para a confecção de uniformes profissionais.  Segundo dados da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), em 2008, eram 1.700 empresas envolvidas nesse segmento, juntas movimentavam em torno de R$3,5 bilhões por ano no país. Este segmento teve um aumento significativo de produção de 80% na última década.

Em meio a este crescimento é necessário cuidado ao contratar os serviços de uma empresa de confecção têxtil, lembre-se de todos os cuidados essenciais com os seus funcionários.

.