O corpo politico nacional

Por Ítalo Ramon da Silva | 31/05/2012 | Política

A política nacional é fechada, privada, hereditária, e consequentemente rica. Sendo assim nada poderá mudá-la. 

Hoje em dia ficou praticamente impossível falar do governo brasileiro sem o relacionar com corrupção. O tamanho do conhecimento desse assunto pela população é tão grande que assusta vê-la tão passiva diante de tais atos.  Talvez seja pelo fato do fechamento de qualquer outro tipo de novo ar para o velho e tuberculoso pulmão estatal, onde só é permitida uma nova entrada de ar se ocorrer uma troca rápida do mesmo pelo velho e toxico gás que vem há tanto tempo destruindo os orgãos nacionais.

Essa destruição circulatória ocorre devido ao “Nosso” inicial virar rapidamente o “Meu”. E Aquilo que é “Nosso” for para o cofre do “Eu”. Como digam os sábios – O poder destrói o homem. O dinheiro corrompe o homem. Num sistema de ganho como esse é lógico que os já beneficiados não desejam sair, é por isso que acorre certa hierarquia tupiniquim onde consequentemente o filho do pajé, será no futuro, pajé também. Com todo o controle do sistema respiratório e circulatório fica fácil administrar que alimento eu vou ingerir e o quanto de gordura ele vai me fornecer, claro, sempre buscando uma dieta gorda e prazerosa, pra quem a come. 

Esse cérebro só seria modificado se ocorresse uma mobilização nacional pelo povo que mostraria seu repugno e ditaria o que é correto, mas com isso para a população brasileira é utópico demais resta, a cada quatro anos, escolher alguém que não faça tanta vergonha e seja mais discreto.