O Coração Humano

Por Plinio Luiz Teixeira | 02/12/2008 | Bíblia




Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?' (Jeremias 17:9).

O coração humano e suas variações de alma e espírito ainda se configuram como um centro responsável pelas experiências com Deus e com o mundo. É o grande símbolo de nossos sentimentos e o centro de nossas emoções, mas limitado e desesperadamente corrupto.

Estamos enrolados numa luta cósmica nas unidades celestiais. O diabo luta com Deus, e o campo de batalha é o coração humano. Deus nos convida a encontrar nele aquilo que é a vida real. Honrando a nossa liberdade, ele nos exorta a resistir o engano e segurar a verdade.

No campo de batalha nosso coração é desafiado todos os dias e de todos os lados. Nele consiste sempre o conflito entre o certo e o errado, o bem e o mau, enfrentando escolhas cruciais entre a verdade e o engano, entre o amor e o ódio. 'O coração do homem é desesperadamente mau'. 'ele é enganoso, acima de todas as coisas';

O tentador procura nos destruir nos enganando e levando a nossa vontade para longe ao ponto de deixarmos nosso coração se virar contra o Criador, deixando o mal ganhar mais uma triste vitória. Assim, muitas pessoas têm se tornado mais um nome na longa lista de vítimas do maligno que veio para matar, roubar e destruir.

O diabo é o espírito da independência, da vontade própria, do orgulho e produto de toda descrença e iniqüidade que rapidamente se infiltraram nos corações de nossos primeiros pais no paraíso; Adão e Eva. Depois de eles terem comido da árvore do conhecimento, a maldade e miséria de todo tipo invadiram, como uma maré cheia, sobre a terra, alienando-nos de Deus, dando passagem para tudo o mais.

Criou-se entre o homem e Deus um profundo abismo. A terra está coberta pelo amor ao mundo, pelo ateísmo e a idolatria, pela felicidade nesta ou naquela criatura.

Hoje o homem já nasce sem coração e sem célebro, mas mesmo assim ainda respira com a cabeça e o peito aberto na mesa de cirurgia. O Grande Cirurgião, o Mestre de todos os médicos, está disposto a lhe transplantar com um novo coração, basta o homem querer.

Se você deseja ter um novo coração, então peça ao Senhor. Ele te escuta neste momento e como Pai quer te conduzir ao verdadeiro encontro de paz e felicidade. Peça que Deus te escuta neste momento. Se você sentir a necessidade de chorar, chore, pois ele prometeu secar toda a lágrima do teu rosto. Só nele você encontrará a verdadeira alegria de viver.

Que a Paz esteja com você.

((((Plínio))))

Redação em 07/11/2008 09:48:00

((((Plinio))))
Plinio Luiz Teixeira
Todos Direitos Reservados
Copyright © 2008
http://recantodasletras.uol.com.br/autores/pliniolu