O BOM E VELHO "CHURRAS" DE FINAL DE SEMANA.

Por Luis Miramar Magalhães | 03/11/2013 | Família

Nada como um final de semana de folga, não precisa nem estar muito ensolarado, basta ter uma galera para reunir, um espaço decente, um ou dois sacos de um bom carvão, uma peça de carne "boa pra churrasco" (este ítem fica à critério de cad um) e uma certa quantidade de cerveja bem gelada (tambem à critério de cada um). Isto providenciado está pronto o ambiente para uma reunião alegre, divertida, saudável,gastronômica e claro etílica. Mas lembre-se se for dirijir NÃO BEBA, nunca, nem passe perto, fique apenas na carne.
Eu li em algum lugar que o estômago humano não foi feito para digerir carne. Era um estudo científico, ou algo do tipo. Bem, se realmente não somos feitos para comer carne, porque nossos ancestrais comiam?
Falo de "ancestrais", os primeiros homens, homens das cavernas; sim, eles comiam carne, e antes de "inventarem/descobrirem/dominarem" o fogo, eles a comiam crua. Você sabia?
Pois bem, depois desta "aula" sobre o passado, vamos ao que interessa...CHURRASCO.O CHurrasco tem como função social, juntar pessoas, para comemorar alguma coisa, reunir velhos amigos, conversar e colocar as idéias em dia.

Bem, vamos a mais um pouco de curiosidades sobre o churrasco. Cada região tem suas peculiaridades, seu jeito de fazer o seu churrasco. No sul, de onde dizem,vem a "cultura do churrasco", quase não se faz churrasco em churrasqueiras e sim em um buraco no chão, e não se usa carvão e sim lenha;você já deve ter visto isto em algum programa na "tv". Aqui em São Paulo, utilizamos churrasqueiras, com grelha e carvão, pela praticidade, claro.

Mas o importante é que, usamos de diversos meios para chegar a um denominador comum...assar uma carne e comê-la, junto com amigos, colegas e parentes, seja para apenas colocar o papo em dia, rever pessoas, comemorar alguma acontecimento
ou até mesmo somente para mudar um pouco o cardápio da nossa casa.
Fico por aqui e um bom churrasco para todos.