O Batismo
Por Sandra Sampaio dos Santos | 24/06/2012 | Religião* O Batismo
O Batismo nas águas não é apenas uma forma ou uma Cerimônia sem sentido, m as uma experiência extraordinária. O Batismo é uma identificação com Cristo em sua morte e ressurreição. O Batismo de Jesus marcou a transição do significado do batismo, de mero arrependimento e aceitação do reino de Deus, para aquilo que por ele os Cristãos simbolizam- a obra redentora de Jesus Cristo. A Cerimônia do batismo cristão é um símbolo da morte, sepultamente e ressurreição para andarmos em novidade de vida em Cristo. A pessoa ouve crê recebe a palavra e ser batiza. O arrependimento e a fé procedem ao batismo nas águas. Isso é para quem crê em Jesus Cristo. O Batismo nas águas é uma parte essencial da obediência; não é opcional. Recusar o batismo nas águas é viver em desobediência á palavra de Deus revelada. O Batismo segue a fé que nos leva á salvação, mas ele em si não é um meio de salvação. É preciso crê. Jesus disse que quem crê e for batizado por crê será salvo.
Respondeu Jesus: E m verdade, em verdade te digo quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus,
João cap. 03 ver 05
O Batismo do Espírito Santo
Não é possível entrarmos no reino do céu sem nascemos de novo da água e do Espírito.
Respondeu-lhe Pedro: Arrependei- vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.
Atos cap. 02 ver 38
Pedro tinha acabado de pregar um sermão no qual acusava os que o ouviam de haver assassinado ao Senhor. E os que o ouviam perguntaram o que temos que fazer para ser salvos. Pedro disse arrependem-se e sejam batizados para receber o perdão dos pecados. Sem arrependimento e sem batismo permanecem perdidos. Quando uma pessoa crê no Senhor e se batiza nas águas, o Espírito Santo vem morar no seu interior. Existe, porém um momento em que o Espírito Santo opera em nós de forma mais poderosa, nos enchendo de virtude, poder e manifestando seus dons.
Os Dons do Espírito Santo
Os Dons do Espírito são de suma importância para a igreja de nosso Senhor e Salvador Jesus, pois os mesmo têm como objetivo equipar a igreja do Mestre para a obra que lhe foi confiada. O Dom de Revelação (palavra da sabedoria, do conhecimento e Discernimento dos espíritos) O Dom de poder, Dom da fé, Dom de curar e o Dom de operação de milagres. O Dom de Elocução (profecia, variedade de línguas e Interpretação de línguas.
Pelo sangue de Jesus Cristo que nos une.
Sandra Sampaio Dos Santos