O Banner ainda vive
Por Leonardo Cabral | 29/04/2010 | AdmHá alguns anos, os banners vem perdendo espaço entre os sites e blogs que trabalham com veiculação de publicidade devido ao surgimento de outros formatos de publicidade on-line como os links patrocinados, porém este é um grande filão para quem deseja ganhar dinheiro na internet e ao contrário do que muitos pensam, vem mostrando um alto desempenho nos seus resultados.
Um exemplo de sucesso dessa ferramenta é o Afilio, programa de afiliados que trabalha exclusivamente com banners e que possui grandes clientes anunciantes e uma rede de milhares de sites e blogs afiliados.
Outro grande exemplo de que o banner não morreu, é o do Google que anunciou recentemente que em 2010 este será seu foco, e já vem demonstrando isso no investimento que tem feito em ferramentas para que os próprios anunciantes possam montar seus banners on-line para divulgação.
Mas engana-se quem acha que um simples banner pode fazer milagres. De um lado estão os anunciantes que sabem da importância de produzir e disponibilizar banners criativos, interativos e principalmente que contenham informações úteis que realmente despertem o interesse do usuário, e do outro lado estão os afiliados que sabem que o bom retorno financeiro de uma campanha depende desses mesmos fatores e portanto não aceitam qualquer tipo de banner.
Portanto fica a dica: Se você possui um site ou blog e deseja monetizá-lo, não subestime o poder do banner. Procure bons programas de afiliados que tenham bons anunciantes e bons banners para serem veiculados e comprove o sucesso dessa ferramenta.
Já se você é anunciante, não se esqueça de investir na qualidade do banner. Fuja do famoso pisca-pisca, invista em interatividade e abuse da criatividade.
O sucesso é garantido!
Leonardo Cabral
Consultoria em
Marketing Digital
http://www.leocabral.com