Nunca é tarde para aceitar o biscoito.

Por Igor | 22/06/2015 | Crônicas

A vida num vale esses chororos que cês fazem por coisa do passado, coisa irrelevante ou besteiras, sabe? Ex-amores, trabalhos perdidos, oportunidades que nunca mais virão. O que é, não interessa. Vivemos errando, aprendendo.

Perdeu um amor, um trabalho ou uma oportunidade por escolha errada? Ah, meu amigo, bola pra frente. ''nossa que puta frase clichê do caralho, esse cara não sabe de nada'' sim, essas coisas que cê pensou são puras totais 100% verdades. Mas o fato é que
você não é o único que cometeu erros no passado. Você não foi o único que perdeu o melhor trabalho da tua vida e talvez o mais fácil, por haveres como ''ah, tô com preguiça de ir hoje'' ou o rotineiro tá ''chovendo'', propiciado pelos infernais calores de verão.
Ou até aquele amor que foi por água a baixo por tentar bancar Al Pacino, o intocável de sentimentos, mas que por trás dessa enorme rocha anti-emoções, a única e irônicamente coisa existente era o medo de amar, pois jamais sentira por outra aquilo que sentia por ela no momento.

Lembra daquele beijo que cê não deu nela por receio dessa bela donzela não gostar e provávelmente nunca mais conseguir a vê-la? Então. É digna de arrependimento para alguns ou de aprendizados -e sim, boas gargalhadas- para outros. Você pode ser aquele que mesmo tendo tanto anseio pela boca curva e provocante nunca a conseguiu a beijar ou você pode ser aquele que sim, não a beijou de imediato, porém que se arrependeu e mudou a história.

Como diz o bom e velho ditado ''antes tarde do que nunca'' você percebe que poderia ter feito diferente e na outra oportunidade, você a faz. Você aprende.


Aprende como as crianças as crianças que negam o biscoito oferecido pelo amiguinho do jardim, mas que aceitam quando ele o reoferece.


Nós crescemos e crescemos, mas não podemos deixar de resgatar nosso lado criança de ser. Se te arrependeu, volta atrás. Se brigou com um amigo, faça as pazes com boas conversas e brincadeiras, como na infância, se lembra? A medida em que crescemos, perdemos nossa inocência e ganhamos em troca orgulho, ira e diversos sentimentos que não atribuem em nada a nós. Precisamos começar a saber a deixá-las de lado. Por que não começar agora? Vamos lá. Se desamarre desse orgulho e faça o que tem vontade agora. Que tal chamá-la pra um café? Ou talvez pedir desculpas ao teus pais? Vá, faça e entenda que caso não queira isso foi escolha sua, desse modo de acordo com o artigo 393040-939ncry estás insento de choros por coisas passadas. Então comece. Pois nunca é tarde de
tascar um beijo, aceitar um biscoito ou se for de sua preferência, chorar amargurado.