Nunca Desista dos Seus Sonhos

Por Roberto Marconi | 07/11/2008 | Resumos

NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS

Augusto Cury é médico psiquiatra, psicoterapeuta, escritor e cientista. Atualmente dirige a Academia da Inteligência no Brasil, um instituto de formação para psicólogos, educadores e outros profissionais, e seus livros são usados em pesquisas nas mais diversas áreas das Ciências Humanas Cury é auto de várias obras dentre elas Treinando a Emoção pra Ser Feliz, Você é Insubstituível, 12 Semanas para Mudar uma Vida. Mestre dos Mestres dentre outras, Cury já vendeu mais de 1,5 milhões de livros ele é o escritor que mais vende no Brasil. Tem os seus livros publicados em mais de 40 países.

Palavras chave: Sonhos. Objetivos. Sonhadores. Capacidade. Crescer

Em nunca desista de seus sonhos, Cury nos mostra como podemos preservar e perseverar nos nossos sonhos, e nunca desistir por causa dos fracassos.

Passo a passo ele usa mecanismo que atua no nosso interior, e conta vários episódios verídicos para dar ênfase e esclarecer o nosso comportamento e mostrar como um sonho pode torna-se realidade.

Ele relata a vida como uma verdadeira Universidade, pois nós estamos estudando e aprendendo, e com os nossos fracassos nos tornamos fortes. Cury relata que a capacidade de sonhar é o diferencial dos grandes vencedores no mundo, pois os sonhos alimentam a alma e estimula a inteligência e na terra fértil da memória onde semeamos os sonhos. Os sonhadores mudaram a história da humanidade. Eles fizeram da derrota, o pódio para a vitória; das críticas, o combustível para seguir em frente.

Ele relata que Jesus Cristo foi o mais ousado dos sonhadores, pois ele fez de homens simples e iletrados, arquitetos da vida. Jesus Cristo tirou aqueles homens da platéia e os introduzir no palco da vida. Fez deles autores de sua própria história.

Alem de Jesus Cristo Augusto Cury analisa a trajetória vitoriosa de outros grandes sonhadores como Abraham Lincoln e Martin Luther King, ele nos convida a repensar a nossa vida e nos instiga a nunca deixar morrer os nossos sonhos.

Cury é conclusivo quando afirma que os sonhos são como uma bússola, que indica o caminho que devemos seguir e as metas que queremos alcançar. São eles que nos impulsionam e nos fortalecem e nos permitem crescer. Quando sonhamos pequenos, limitamos nossas possibilidades de sucesso. Desistir de um sonho é abrir mão da felicidade porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar.

Augusto Cury foi brilhante durante toda obra, e em minha opinião ele só cometeu exageros quando tenta analisar a inteligência de Cristo e quando entra na área dominada pela teologia, pois nesses casos ficam algumas dúvidas, pois Jesus Cristo foi o mesmo um grande sonhador? Ou foi o veiculo usado para realizar os sonhos de Deus? Acho que Jesus em seu estado carnal ele teve sonhos, mas o sua grande motivação era a grande missão que Deus deu a ele a de morrer pela humanidade e ninguém alimenta um sonho de morrer por qualquer coisa. Também ele deixou a desejar ao não usar exemplos do nosso pais de pessoas vitoriosas e sonhadora como a do presidente do Brasil Luis Inácio Lula da Silva, que saiu do interior de Pernambuco no pau de arara, virou metalúrgico no ABC paulista, sindicalista fundou o PT foi deputado federal ouviu um não do povo nas urnas durante três tentativas para ser eleito presidente, e não desistiu continuou sonhando e tentou mais uma vez e ai sim foi eleito em 2002 presidente do Brasil e reeleito e 2006 e hoje esta como 80% de aprovação popular podendo se tornar o maior presidente da história sendo hoje respeitado por todos os países inclusive os que no passado era contra ele por sua ideologia socialista, então nunca deixe de sonhar, ande com pessoas sonhadoras, pois essas pessoas te animarão quando você pensar e desistir e nunca desista dos seus sonhos.

BIBLIOGRAFIA

CURY, Augusto Jorge, Nunca desista dos seus Sonhos. Rio de Janeiro: Sextante, 2004, 154p.