Nunca Antes Neste País...

Por Félix Maier | 28/03/2007 | Política

Lula sofre de "síndrome da criação". As coisas boas que existem no Brasil, desde a histórica viagem de Cabral ao País, foi Lula que criou. As coisas ruins que existem no Brasil não passam de uma "herança maldita" deixada por FHC e os governos anteriores. Não demora muito e Lula dirá que ajudou Noé a construir a arca...

No entanto, o presidente tem razão, algumas vezes, em repetir a jaculatória lulista "nunca antes neste País". Vejamos alguns exemplos:

- Nunca antes neste País se roubou tanto. Os desvios de dinheiro público, no primeiro mandato de Lula, somam R 4 bilhões! Fizeram festa os mensaleiros, os transportadores de dólares no avião e na cueca, os sanguessugas, além da bem-vinda chegada dos dólares de Cuba.

- Nunca antes neste País a Presidência da República gastou tanto. No primeiro mandato do Grande Guia, foram R 4,6 bilhões! Mais do que o orçamento de muitos petistérios para o mesmo período, como o do Desenvolvimento. Além das mordomias palacianas para o presidente, sua família e a militância petista, no Torto ou no Alvorada, o PAC (Plano de Ajuda aos Companheiros) teve incremento exponencial com as diárias pagas ao presidente e demais ajudantes (no exterior, em dólares) - além dos cartões de crédito/débito institucionais. Nem por nada que Lula ficou milionário na Presidência, pulando seu patrimônio de R 400 mil para mais de R 800 mil em apenas três anos de mandato.

- Nunca antes neste País a impunidade foi tão grande. Basta lembrar os deputados mensaleiros inocentados em plenário pelos próprios colegas, muitos dos quais se reelegeram.

- Nunca antes neste País os impostos foram tão altos. E a CPMF, que deveria acabar neste ano, deverá se eternizar para todo o sempre, per omnia saecula saeculorum, amen!

- Nunca antes neste País houve um apagão aéreo como o que se assiste há meses no Brasil. O apalermado governo Lula não sabe de quem exigir providências para resolver o assunto, se da Aeronáutica, se da Infraero, se das companhias aéreas, ou da ANAC comandada por um petista que não entende nada de aviões. Até agora, o único punido foi um sargento controlador aéreo de Recife, que comentou o assunto em público. Como se sabe, os regulamentos militares não permitem que um militar da ativa emita opinião própria, mormente de conteúdo político.

- Nunca antes neste País um filho de presidente se tornou rico em tão pouco tempo. Não se sabe ainda direito por que Lulinha teve uma injeção de R 15 milhões da Telemar em sua firma de fundo de quintal, uma sociedade feita com outros dois petistas. Isso é que é saber multiplicar os talentos de que fala a Bíblia...

- Nunca antes neste País se promoveu um ataque frontal à República como o perpetrado pelo PT, que criou mais de 20.000 novos cargos para dominar toda a máquina federal. Com isso, com o pagamento do "dízimo" petista, que é obrigação de todo filiado do partido alçado a cargo público, o PT se tornou um partido bilionário, se preparando financeiramente para continuar os desmandos no País por mais uns 20 anos.

- Nunca antes neste País se atentou tanto contra o sistema de liberdades individuais, estando o Brasil sob um "Estado democrático de direito". Dentro do objetivo final traçado pelo Foro de São Paulo, fundado por Lula e Fidel Castro, que tem por finalidade socializar toda a América Latina, Lula apresentou projetos de leis que, se aprovados fossem, acabariam com a liberdade de expressão no Brasil. Exemplos desses atos stalinistas foram a Ancinav, o Conselhão de Jornalismo e uma cartilha politicamente besta que pretendia demonizar certas palavras, como "bicha" e "cabeça chata". O último ato de Lula, somente visto em regimes totalitários, pretende reunir a notícia e a publicidade governamental numa só entidade, a TV Lula, que será presidida pelo antigo terrorista Franklin Martins, o cérebro do seqüestro do embaixador americano Charles Elbrick, feito em 1969 pelo MR-8 de Fernando Gabeira, aquele que hoje se bate pela não extradição do terrorista italiano Cesare Battisti, ligado às Brigadas Vermelhas. Coisa típica de regime fascista: o vendedor de notícias será também o pagador das notícias. Já se pode prever como serão entregues ao público essas notícias estatais, todas douradas de acordo com a ideologia petista.

- Nunca antes neste País tantos índios morreram de fome. Enquanto a Funai acolhe "índios piratas" de outros países, como os embiás paraguaios, que invadiram o parque ecológico estadual Serra do Tabuleiro, próximo a Florianópolis, SC, oferecendo-lhes Bolsa Família, esquece-se de amparar os seus próprios índios, a exemplo dos caiovás e nhandevas de Mato Grosso do Sul, cuja comunidade de 30.000 habitantes vive confinada em uma área de 40.000 hectares. Desde 2005, 47 crianças caiovás já morreram de desnutrição, 6 somente neste ano. A degradação daquelas comunidades sul-matogrossenses é tanta, com índios alcoólatras e prostituição, que, em média, há 60 casos de suicídio por ano. O sociólogo Carlos Siqueira, que chefiou o setor de indigenismo da Funai entre 1997 e 1998, afirma que a instituição precisa sofrer uma intervenção: A Funai está sendo regida pelos interesses dos antropólogos e das ONGs, e não pelos dos índios (revista Veja 14/3/2007, pg. 57, in Made in Paraguai).

- Nunca antes neste País se consumiu tanta droga como agora. Com a descriminalização das drogas promovida pelo governo Lula, tratando o viciado como "doente" e não mais como "financiador" do traficante, a tendência é o Brasil se tornar um país de drogados. Como a Holanda dos cafés-com-maconha.

- Nunca antes neste País houve um homem tão poderoso quanto Lula. Nem os generais-presidentes pós-1964 ousaram tanto quanto Lula ousa. Lula é um homem tão poderoso quanto Mussolini, ou até mais: tem os sindicatos na mão, uma penca de partidos orgânicos, a TV Globo, a Igreja "progressista", a UNE, o MST e outras falanges totalitárias que lhe dão sustentação firme, de tal forma que, embora se denunciem casos de corrupção aos montes, em doses cavalares crescentes, Lula passa ao largo como se não tivesse nenhum tipo de responsabilidade pelas falcatruas cometidas por seus aliados políticos. Por muito menos, Collor foi botado para correr do Palácio do Planalto. Com um governo mil vezes mais corrupto, não há uma passeata, sequer um único cara-pintada, para exigir o impeachment de Lula, o verdadeiro e único chefe do mensalão. E quando, enfim, há alguma passeata de protesto, como foi o da CUT, MST e UNE, em 2005, no auge das denúncias contra o Partido da Trapaça (PT), é um protesto a favor de Lula, uma situação inusitada e vergonhosa talvez única no mundo. Quanto mais crescia o número de denúncias contra o governo Lula, mais ele subia nas pesquisas eleitorais da última campanha presidencial.

- Nunca antes neste País havia furacões e tornados. Depois que Lula assumiu o poder, eles apareceram, a exemplo do Catarina, que destruiu centenas de casas no Sul de Santa Catarina. Não chegou a ser um Katrina, que arrasou Nova Orleans, EUA, mas fez um estrago "nunca antes visto neste País". Só pode ser culpa do Lula, sem dúvida, o que sofre de síndrome da criação, que ordenou a Deus faça-se a luz!. E foi assim que Deus criou a luz...