Notrevew o velho e sábio papagaio dourado I - conto 30.08.10

Por weverton lopes da silva NOTREVEW | 14/03/2012 | Contos

O Velho e Sábio Papagaio Dourado I 

 

Era um Reino muito longe, desconhecido remoto quase em outro Mundo, vivia em uma Enorme Floresta inúmeros, imensurável quantidade de animais. Onde seu maior líder era um Papagaio, mas ele não falava muito apenas escrevia enquanto meditava, todos os Animais seguiam suas Ordens e Mandamentos pois ele era o Único Animais a apresentar as Características do ‘Sagrado’ diante as profecias que foram gravada em pedras no período jurássico.

O Velho Sábio Papagaio era brilhoso como uma luz envolvente, suas penas eram Douradas, seus olhos e suas penas dos pés eram branco e entendia todo e qualquer Animal tinha um bom senso e sentia que aquela Paz estava ao fim e que o período de turbulência iria  chegar ao Reino mais não quis causar pânico, medo nos animais.

Em um início de noite um garoto chamado Derick Wenzo filho de caçador e caçador de animais para coleção, derivados de venda entra no Reino após se perder do seu grupo no acampamento de férias na Austrália. Derick não entende que lugar é aquele. Pois a Lua e o Sol competem espaço em um diálogo feliz, um arco ires se movimenta e suas cores passam por Derick animais conversão e combinam encontro entre amigos de espécies diferentes, mas Derick volta ao grupo e pensa ter sonhado aquele momento, mas em sua bolsa tem uma chave que na qual é a chave de entrada para o novo Mundo. A pós aquele momento Derick  pretende volta mas algumas armadilhas e prende alguns pequenos animais que imploravam para não serem levados.

Ao retornar pra casa e contar para seu pai, Derick é tratado como um Rei pois só acredita por perceber que os animais são de uma espécie cuja nunca vista resolve partir para a Austrália.

Enquanto isso os Animais mais do que nunca pedem respostas ao Velho Papagaio que não entende como alguns coelhos e ramis ter sumiram, ele nunca ficou sem dar uma resposta. A onde tinha aberto o portal folhas, frutos, plantas da li estavam secas, murchas sem vida e o Leão , Iena e o lobo resolveram montar acampamento. Mas durante a manhã acordaram com uma luz e sombras saindo, eles se esconderam mais puderam ver seres estranhos com coisas estranhas. Derick seu pai e os amigos caçadores ficaram maravilhados com aquela Natureza onde Arvores eram Gigantes e carregadas de frutos, Sol e Lua um ao lado do outro, vegetais jamais visto. Começaram a cassada dês de  pássaros a insetos. O Velho e Sábio Papagaio percebe e consegue conter a caça após se deparar com os caçadores e fazer guarda com os Leões. Todos são levados ao Castelo Real e jogados no calabouço, o Papagaio não entende como chegaram em seu Mundo, na dimensão da Natureza. O menino questionado até dizer da chave. O Papagaio não entende, pois Esopo escreve Fabulas de Animais por que alguém colocaria humanos?!? Mas isso é para o próximo Capitulo, ou para a próxima Obra.

Retornando a história o Garoto se arrepende e seu pai finge se arrepender assim como os comparsas. Mas a Velha Coruja apenas a penas fica com a Chave e os enviam de volta para o Mundo deles e continua a Governar o Reino Muito, Muito distante que no qual não tinha registros sobre si assim como não marcavam o tempo. A penas conheciam desenhos do Período Jurássico no qual se baseavam no Deus Natureza.

Continua...

 

 

 

Weverton Notrevew