Nossa crise foi produzida por nós mesmos!
Por GEANNE CARVALHO | 28/08/2017 | PolíticaFazendo uma breve análise de todo contexto político no âmbito nacional é corriqueiro me deparar com algumas expressões:
"A que todo político é corrupto" "Nenhuma político presta" " são todos iguais"
Quer saber mesmo onde é que tá problema do Brasil? Quer saber o motivo dessa robalheira toda?
Pois a resposta é bem simples: Em você eleitor, sim em você mesmo. Você não leu errado.
O erro tá em você que tem todo poder mas na hora de votar de exercer sua cidadania, só vota naquele que lhe der um "agradinho" naquele que lhe oferecer o famoso "mela". A culpa é de todos nós que nos dizemos eleitores. Que votamos em políticos corruptos, imorais, antiéticos e inescrupulosos.
Eu sei bem das dificuldades de cada um mas não é R$ 50 ou 100 reais, uma cesta básica, um muro, uma dentadura, que vai melhorar tua vida do dia pra noite. Infelizmente para boa parte da população político bom é aquele que oferece vantagens individuais. Que "ajeita" a vida de muitos eleitores. Só que futuramente vem as consequências e elas não são poucas. Falta de saúde de qualidade, educação, segurança, tudo isso influência bastante no momento da sua decisão.
É de se observar também a forma como as pessoas se calam quando são beneficiadas pela cultura de troca de favores tão comum no Brasil. Elas se revoltam com os casos de nepotismo denunciados pela imprensa, mas não encontram problema algum ao buscarem o apoio de políticos para que através do jogo de influências sejam beneficiadas por estes com um cargo comissionado ou algum outro privilégio para si e para parentes.
Não tem dizer mais certo que aquele que diz que os políticos são reflexo do seu povo. Enquanto não houver uma real conscientização do poder que tem o voto e as suas sérias consequências decorrentes de escolhas erradas vamos continuar nesse mar de lama, governados por politiqueiros que que a única coisa que lhes interessa é o próprio bem estar.
Ficam no toma lá da cá mas tudo para satisfazer seus interesses pessoais.
E o povo?
"Ahh mas foi voto comprado".
Há um problema moral no nosso país no qual estão envolvidos tanto políticos quanto eleitores que precisa ser seriamente combatido.