NOSSA BELA BELO MONTE
Por Jose Luiz Mendes Gomes | 08/03/2014 | SociedadeNOSSA BELA BELO MONTE
(José Luiz Mendes Gomes)
Ela é a maior obra de infraestrutura do país e produzirá energia suficiente para abastecer 40% do consumo residencial de todo o Brasil. É um empreendimento contemplado no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) nos governos Lula e Dilma e vai garantir o aumento na oferta de energia e consequentemente maior segurança ao Sistema Interligado Nacional (SIN).
Com a estimativa de geração de empregos diretos de 18.800 trabalhadores, outros 23.000 empregos indiretos, estimou-se que 54.300 familiares e demais pessoas estarão sendo beneficiadas por uma melhor qualidade de vida, totalizando 96.000 pessoas.
11 cidades serão diretamente beneficiadas, onde segundo o IBGE, acusava em 2010 uma população de 360.832 pessoas. 3,7 bilhões é a previsão para investimentos nestas localidades.
Estes alguns dos benefícios que comprovadamente Nossa Bela Belo Monte presenteará ao país. É de perguntar: Então porque nos deparamos quando da decisão de se construir a usina com uma sanha rançosa contra sua construção? Eram Eco-Chatos justificando o injustificável, aqueles que se arvoram em serem os exclusivos donos da verdade vociferando contra o consumo da água mas não abrem mão de ter suas piscinas sempre com água trocada e limpinha, reclamavam de Belo Monte mas não abririam mão de seu ar-refrigerado, sua iluminação “hollywoodiana” em suas residências, num eventual blecaute ( talvez melhor seria grafar blackout, uma vez que normalmente eles não gostam do termo aportuguesado ) teriam um surto de TPM (Tapados Por Momentos), e o que dizer de grupelhos de hoje senhores auto-identificados por defensores da moral e dos destinos do país mas que outrora ficaram sempre na zona de conforto quando obras tipo Transamazônica, inacabada até hoje, eram construídas? E a “galera” de estudantes, normalmente formada por “filhinhos de papai”, que também não ficariam sem seu banhozinho de chuveiro quente, seu computadorzinho, suas “baladas” ostentadas por iluminação, som e refrigeração do ar graças a energia elétrica? E um vídeo de artistas que circulou pela internet? Artistas cujo trabalho somente é repassado à população única e exclusivamente porque é preciso ter energia suficiente para garantir o brilho na telinha de quase duzentos milhões de brasileiros, ou então a única solução para eles seria a exibição em circos mambembes [sic].
Uma pergunta do autor aos iluminados: Estes que reclamavam de Nossa Bela Belo Monte nunca mais se pronunciaram sobre a mesma. Cairam na real que estavam equivocados? Não? Ah, entendi! Agora eles tem um novo motivo para serem do contra: A construção dos estádios para a Copa 2014.
Nossa Bela Belo Monte é hoje um sonho da maioria dos brasileiros, daqueles que estão melhorando suas vidas como nunca lhes foi dada a oportunidade e também daqueles que sabem que a zona de conforto em que hoje se encontram necessita de garantias para sua continuidade.
Nossa Bela Belo Monte fornecerá justamente para os estados com maior número de antagonistas a construção da usina ( São Paulo e Minas Gerais ) o equivalente a 29,22% e 14,52% respectivamente, sendo os estados mais beneficiados do país.
“Precisamos fazer dos sonhos um baluarte indestrutível contra a negra maré de lama do ocultismo”
Carl Gustav Jung