Nós... E o sofrimento alheio...

Por Reinaldo Müller (Reizinho) | 13/09/2011 | Crônicas

Nós... E o sofrimento alheio...

Pois é. Em seu Mural no facebook você só fala de si mesmo (aliás, esta é a marca registrada do FACEBOOK).

Mark Elliot Zuckerberg (White Plains, 14 de maio de 1984) é um programador, empresário e visionário norte-americano que ficou conhecido mundialmente por ter sido o fundador do Facebook, a maior rede social do mundo.

Este cara que criou o facebook teve uma grande SACADA:

Ele percebeu que em cerca de 99% do tempo, as pessoas só estão interessadas... NELAS MESMAS!

Então, pensou por que não criar UMA PASSARELA VIRTUAL para as pessoas poderem desfilarem AS SUAS VAIDADES E CAPRICHOS PESSOAIS?

Com toda a sinceridade e franqueza: Você e EU somos uma delas!

Vamos recordar que os norte-americanos criaram o CULTO AO INDIVIDUALISMO!

Você e EU somos mesmos uma destas pessoas que o CRIADOR DO FACEBOOK SE INSPIROU PARA CRIÁ-LO... Isto é incontestável!

Nas minhas andanças, não vi nada mais devastador do que o EGOÍSMO HUMANO! E vamos combinar: O CULTO AO INDIVIDUALISMO é o terreno "fértil" para se lançar as sementes do EGOÍSMO...

Numa análise lúcida e numa visão sistêmica podemos, facilmente, perceber que ELE É A CAUSA MAIOR DE TODOS OS MALES DA TERRA!

O culto ao INDIVIDUALISMO ( exemplo marcante, no FACEBOOK) virou uma PANDEMIA internacional.

As pessoas estão ligadas AOS SEUS EGOS, tão só, e simplesmente.

Fazem de suas necessidades individuais -- de seus prazeres e caprichos pessoais... A RAZÃO DE SER DE SUA VIDA!

Vivem, unicamente, para suprirem suas vaidades e interesses próprios!

O Outro não existe para estas pessoas... Só aquilo que lhe diz respeito, diretamente, tem valor para elas... O seu universo é o seu "próprio" UMBIGO!

Há uma citação bíblica que diz: No final dos tempos... O amor de muitos esfriarão!

Estaremos chegando... Ao final dos tempos?

Gente, vamos dar um basta nisto?

Vamos resgatar a solidariedade - a compaixão - a generosidade - o respeito à diversidade - a rejeição explícita e incondicional ao preconceito - abominar a indiferença - a frieza de sentimentos e tantas outras posturas e atitudes que excluem e nos afastam de nossos irmãos que estão juntos conosco na jornada da vida?

Vamos fazer UMA CRUZADA CONTRA O INDIVIDUALISMO? Sim, contra este CULTO pagão que a ELITE CAPITALISTA criou para sedimentar as bases perenes que garantem a perpetuação de suas riquezas e poder através da exploração de seu semelhante?

Cada um segundo à sua natureza pessoal e vontade, renuncie à inércia e ajude na fração correspondente ao seu desejo e capacidade, a promover o resgate da dignidade humana daquele que está desassistido, desamparado, excluído, segregado, oprimido por um regime social que premia o Capital em detrimento das virtudes humanas...

Hoje, mesmo, ao avistar o seu irmão em situação de infortúnio pessoal, reflita sobre o que você, individualmente, poderá fazer para minimizar o seu sofrimento...

Por vezes, um pequeno gesto pode ser de grande valia. Doe um pão. Um sapato. Uma calça. Uma blusa de frio. Um chinelo. Nada é pouco diante de tanto sofrimento que muitos passam.

Não pense em grandes projetos, não -- não espere das autoridades -- não delegue à "terceiros" a sua responsabilidade moral -- não vire mais o rosto para o lado diante daquele que sofre, achando que não é problema seu...

Quer você creia, ou não, haverá justiça por tudo o que fizemos e faremos.

Há uma ORDEM SUPERIOR, que transcende à pessoa humana (que eu creio como DEUS) e que você, se quiser, e como lhe convier, pode aceitar como uma INTELIGÊNCIA CÓSMICA que a tudo regula e estabelece um EQUILÍBRIO NATURAL... E convenhamos que a fome, a doença, o desamparo social, a violência e a miséria não são NATURAIS!!

Se você não acredita em nada -- só em você mesmo -- ainda, assim, faça algo. Ajude, então, pelo seu próprio orgulho e satisfação pessoal. Faça-o pelo prazer de sentir-se bem, porque fizeste alguém acreditar que o BEM existe, o que ja é um antídoto para desestimular a prática do crime.

Reinaldo Müller > "Reizinho"