NÍVEL DE ESTRESSE

Por Salamandra Gouvêa | 17/12/2014 | Educação


_Interessante notar como uma simples pergunta é capaz de desencadear uma resposta agressiva!
_Aí está a real situação em que se encontram nossos educadores: com sobrecarga de trabalho pois, necessitam fazer constantes substituições nas salas de aula em função da falta de profissionais que já se encontram afastados. Estes, os que substituem, são os chamados "tapa-buracos" que, embora não se atribua esta nomenclatura dentro das escolas, sabemos que é a parte que lhes sobra, não a que lhes cabe!
_Jamais fui e jamais serei a favor de uma política como esta, onde se "catam" professores de qualquer área/turma para suprir a ausência deste ou daquele que teve de ausentar-se muitas vezes, por não suportar as pressões e a falta de diálogo com as chefias que pouco ou nada se importam com a saúde e o bem-estar daqueles que promovem a Educação em nosso país!

_O que dizer de alunos que não sabem grande coisa acerca da grade curricular, mas que estão com a boca cheia de sujeira pronta para ser vomitada em quem nunca os tratou com desprezo?
_ O que dizer das ditas "autoridades competentes"(as quais particularmente, questiono), quando não agem com o rigor que é de sua incumbência, fazendo declarações parciais e evasivas dizendo em outras palavras que, tudo deve ficar do jeito que está?
_Quando é que alguém de visão vai dar um BASTA a estas questões?
Alguém me dizia: Ignore! _Não, não e não!